Baidu pagará até R$ 1 mil se usuários de antivírus sofrerem golpes na internet

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA0Lzg4NXg1OTItaW1nLTEwNTUtcmV0b3F1ZS0yMDE1MDQxNzE4Mjk0OC5KUEc=

O Baidu pagará até 1 mil reais caso os usuários do seu antivírus forem direcionados a alguma loja virtual falsa e forem vítimas de golpe. Se o internauta comprar um item de 500 reais ao acessar um link de um site de compras malicioso, a empresa, que tem um popular buscador online em mandarim, reembolsa totalmente o valor perdido.

No entanto, há um teto de 1 mil reais. Por exemplo, no caso da compra de uma TV 4K de 20 mil reais, o Baidu pagará somente o valor máximo previsto.

A campanha foi criada para o dia das mães, época em que muitos brasileiros compram online. A ação é válida de 13 de abril a 17 de maio. A iniciativa foi lançada nesta semana com um vídeo que conta com a participação de Rafael Infante, ator do canal de humor Porta dos Fundos.

a092VXJBY3JUdm8=

Segundo o Baidu, o seu antivírus gera um log de registro quando o usuário acessa URLs dos sites de comércio protegidas. Com a análise desses dados de uso, a empresa pode descobrir se, por alguma razão, o usuário foi enviado para um IP falso. O log também anota informações adicionais, como data da ocorrência e IP da máquina.

Com essas informações em mãos, uma equipe técnica do Baidu avalia cada caso para evitar falsas solicitações se reembolso. Se a ocorrência for verdadeira, o depósito é feito na conta bancária da vítima.

Desde o ano passado, o Baidu tenta mudar sua imagem no país. A empresa criou um serviço de atendimento ao cliente que ensina a desinstalar um programa instalado de forma automática, como acontecia de maneira recorrente há alguns meses -- e, eventualmente, ainda pode acontecer.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,