Internet Explorer do Windows Phone tem falha de segurança

#Notícia Publicado por fullmetalchemistry, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ldWxpZ28uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEyL3dwN2phaWxicmVhazEtZTEzNTUzNjM1MDk5NzUuanBn

Os browsers sempre foram um amplo campo para a exploração de falhas e de bugs por parte de todos os que se dedicam a estas tarefas.

É frequente o surgimento de novos problemas e novos buracos na segurança, com diferentes graus de severidade e de impacto, sempre afetando os usuários.

O mais recente surgiu no Internet Explorer do Windows Phone e, apesar de ser difícil de explorar, pode dar acesso a muita informação sensível do utilizador.

A falha aparentemente está presente nas versões móveis do Internet Explorer há bastante tempo e sempre esteve disponível para ser explorada.

É um falha simples de explorar, mas necessita que o hacker tenha acesso físico ao equipamento, altura em que poderá facilmente ter acesso às senhas que estiverem armazenadas no browser. Esta situação foi apontada por um utilizador do Reddit, que numa "inocente" questão colocada mostrou ser extremamente fácil obter a uma senha guardada nesta versão do IE.

É simples a qualquer um ir a uma página, onde esteja presente uma senha memorizada e selecioná-la para depois realizar uma simples pesquisa, recorrendo ao botão presente para esse fim.

Ao usar essa pesquisa o IE e o Bing, ou a Cortana, vão pesquisar a senha que estiver guardada, mostrando-a ao utilizador e dando assim acesso a um elemento que deveria estar protegido.

O IE não permite que sejam realizadas cópias de senhas dos campos presentes nas páginas, mas com este simples truque passa a ser possível ter acesso às senhas, de forma ainda mais simples.

trolomokgualfor
trolomokgualfor #fullmetalchemistry
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,