Iwata fala sobre o modelo free-to-play para seus jogos em Smartphones

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1LTHMtZDUzU3d2TS9WS0U5TzlaX0pYSS9BQUFBQUFBQWYxOC9iSEt2Z2NLa0ZITS9zMTYwMC9pd2F0YXByb2dyYW1hZG9yYm9sYWRhby5wbmc=

Em entrevista à revista TIME, Satoru Iwata falou mais sobre o acordo da empresta com a DeNA para desenvolver jogos para celulares.

Sobre a decisão de finalmente entrar nesse mercado, Iwata disse:

"No mundo digital, conteúdo tem uma tendência de perder valor, e especialmente em smart devices, reconhecemos que é desafiador manter o valor do nosso conteúdo. É por conta disso que mantivemos a nossa postura cautelosa. Entretanto, estivemos seria e cuidadosamente considerando como fazer uso dos smart devices. Fizemos o anúncio ontem porque finalmente encontramos soluções para os problemas que encontramos.[...]"

Sobre o modelo free-to-play, Iwata disse que será uma opção que considerarão ao desenvolver jogos para celulares, uma vez que é amplamente difundido nesse mercado, mas que decidirão com a DeNA qual é o método mais adequado para cada título.

Já sobre o desenvolvimento dos jogos em si, a maior parte será feito pela Nintendo, com a DeNA sendo principalmente responsável pelo aspecto de "serviço" dos jogos. O envolvimento de Miyamoto será discutido "quando possível", porém no momento ele está focado nos jogos que serão lançados para Wii U em 2015.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,