Unity 5 terá suporte ao desenvolvimento para Wii U

#Notícia Publicado por andnick, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0xSWwxSkp2TGo1SS9WUFltTTJUbHJiSS9BQUFBQUFBQWhpSS9qYVQ5U2xvQTZRWS9zMTYwMC91bml0eTVfcGh5c3NoYWRpbmdfZG9sbC5qcGc=

A nova versão do Unity, a famosa engine para criação de jogos 2D e 3D, foi anunciada hoje. Entre os novos recursos, foi indicado um grande suporte para outras plataformas, incluindo o Wii U. Um desenvolvedor já baixou a engine e não encontrou a opção para gerar builds para o console da Nintendo, mas uma resposta da própria Unity informou que "eles não possuem uma janela de lançamento ainda".

O Unity possui uma licença gratuita com algumas limitações, mas que ainda permite a publicação para as demais plataformas. Os planos mensais custam a partir de U$ 75 mensais, e permitem o uso de recursos como sistemas de análises, splash screens customizadas e outros detalhes.

Já faz um tempo desde que a Nintendo anunciou que desenvolvedores poderiam utilizar o Unity para desenvolver jogos para o Wii U, mas o foco da empresa se manteve em frameworks para desenvolvimento web, que teoricamente, abrangem uma maior parte dos jogos atuais.

A nova versão da engine traz um melhor suporte a shaders, um sistema de iluminação global em tempo real, sondas de reflexo, uma nova engine de física e diversas outras ferramentas que deverão auxiliar os desenvolvedores.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1dwejZJMlMucG5n

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque