Começam as devoluções da GTX 970 devido à controvérsia da memória da placa

#Notícia Publicado por mauriciocyborg, em .

Depois de NVIDIA ter dito que bancaria a devolução das GTX 970 por quem tivesse insatisfeito com a GTX 970 e sua controvérsia no sistema de acesso de memória, os primeiros relatos já começam a chegar. Segundo o site heise.de, algumas lojas na União Europeia estão recebendo pedidos de devolução dos modelos GTX 970, o motivo seria de que ocorreu propaganda enganosa. A loja Caseking declarou que está ressarcindo o valor total da placa. Adicionalmente vários usuários do forum da computerbase.de postaram que devolveram suas placas e estão aguardando um posicionamento da NVIDIA sobre o que fazer.

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMS9HSUYuZ2lm

O grande problema é que ninguém que vende as placas de vídeo está sabendo ainda como proceder pois não foram notificadas pela NVIDIA neste caso já que não é uma devolução motivada por defeito de produto ou algum tipo de dano corriqueiro. Segundo as leis da União Europeia, o atendimento ao comprador insatisfeito tem que ser feito de três formas possíveis:

Aceitar a devolução e retornar o valor pago ao comprador

Compensar com algo de valor como cupons de moeda ingame ou cupons de desconto para outros produtos, etc.

Reparar (não possível no caso da GTX 970 já que não é um tipo de defeito)

Substituir o modelo devolvido por um outro que não apresente o defeito ou insatisfação (Por uma GTX 980? não dá…..).

A situação ainda é bastante tensa, NVIDIA prometeu melhorias no driver da GTX 970 para tentar compensar algum eventual problema de performance, mas certamente isso não deve estar convencendo alguns compradores do modelo.

Esta controvérsia pode causar um sério dano à imagem da NVIDIA se ela rapidamente não agir, um driver novo com melhorias "reais" e um programa transparente de devolução do modelo para os insatisfeitos é o mínimo que os usuários merecem.

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOS9HVFgtOTcwNC5qcGc=

mauriciocyborg
mauriciocyborg
, Salvador
Publicações em Destaque