Diante de acusações de corrupção, Sony encerra parceria com FIFA

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8xMi8xNF9TbGlkZTEtMTU2MHg5NTBfYy5qcGc=

Após oito anos e US$ 280 milhões gastos com publicidade, a Sony e a FIFA estão encerrando uma velha parceria que, desde sempre, colocava o logo do PlayStation e outros produtos da fabricante nas laterais de amistosos e torneios oficiais como a Copa do Mundo. O contrato se encerra no dia 31 de dezembro e, de acordo com fontes oficiais da companhia, não será renovado.

A Sony é a segunda parceira oficial da FIFA a decidir não renovar o contrato com a associação, após a Emirates Airlines ter feito o mesmo no início de novembro. Oficialmente, porém, o órgão não confirma o fim da parceria com a fabricante do PlayStation, apesar do jornal japonês Nikkei já ter dado o rompimento como confirmado.

A razão citada para o fim do contrato seriam os custos cada vez mais altos para se manter como um parceiro da FIFA. Mas existem rumores de que os recentes escândalos de corrupção e suborno - envolvendo até mesmo a indicação de Rússia e Qatar como sedes das duas próximas Copas do Mundo -, apesar de uma investigação interna alegar não ter encontrado indícios de irregularidades na questão.

Mais do que tudo isso, a mudança faz parte de um movimento de corte de custos na Sony, que vê todas as suas divisões, com exceção do próprio PlayStation, apresentando quedas no faturamento e lucros bem abaixo do esperado. Sendo assim, cortar um dos mais altos gastos com publicidade parece ser um belo de um alívio.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.