Sony PlayStation quer ser "maior, mais forte e melhor", fala sobre a China, PS Now, Morpheus - e mais
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Sony está no segundo dia de relações com Investidores para os segmentos de eletrônicos em Tóquio, e a Sony Computer Entertainment com o presidente Andrew House delineou seus planos para o futuro do negócio:
House começou explicando que o ecossistema PlayStation é o ativo principal para o Segmento de Game & Serviços de Rede da Sony. A estratégia de médio prazo pode ser resumido em três palavras: "Maior, mais forte e melhor."
A Sony Computer Entertainment pretende ser "maior", com um aumento da base de usuários altamente engajados, para ser "mais forte", reforçando o apelo competitivo de plataformas da Sony, e "melhor" em termos de diversidade, qualidade e inovação dos serviços oferecidos.
A Sony acredita que tem a vantagem de uma plataforma estável com um longo ciclo de vida, e o objetivo é aumentar o valor da referida plataforma para o utilizador final ao longo do seu ciclo de vida. De acordo com a Sony o Share Play é uma "característica revolucionária" e uma "oportunidade maravilhosa", que irá impulsionar as vendas, tanto para jogos de primeira e de terceiros.
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Project Morpheus é um outro exemplo, o reforço da plataforma PS4, oferecendo uma maneira completamente nova de jogar. Esses novos recursos são acoplados com um esforço "implacável" para reduzir custos e aumentar a rentabilidade.
Também importante é a ampliação da base de usuários.
House acredita que grande parte do sucesso do PS4 é devido ao alvo ser o "laser" dos jogadores, isso ajuda a construir o público da plataforma. O próximo passo será levar o mesmo espírito e expandi-lo para experiências casuais e familiares, aumentando o apelo da plataforma para um público muito mais amplo.
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Inovando nos serviços oferecidos também é uma prioridade, e um exemplo é o PlayStation NOW, que permite atender a um público totalmente novo.
Crescendo em novos mercados, como China e América Latina e aproveitando as mudanças culturais em mercados mais maduros, e essas são importantes oportunidades cruciais para a estratégia da Sony.
House concluiu sua apresentação com a promessa de que as metas de crescimento para os próximos anos será alcançado através do aumento de vendas e lucro por meio da expansão dos usuários do PlayStation, proporcionando experiências "convincente e de vanguarda" de jogos e de rede.