Novo gênero de dinossauro é batizado com o nome de um Pokémon

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDMuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MS9pLzIwMTMvMzI5L2MvMC9wb2tlbW9uX19tZWdhX2Flcm9kYWN0eWxfYnlfbWFyazMzMS1kNnZrZ29tLmpwZw==

Pokémons tem sido uma franquia de muito sucesso nos anos 2000 e agora sua popularidade voltou a crescer a niveis absurdos. Mas as vendas altas por parte da Nintendo não foram a unica coisa que demonstra o sucesso da franquia.

Um estudante de PhD em Arqueologia David M. Martill descobriu uma nova categoria de Pterodactyl, só que o estudante também tem PhD em outra coisa: Pokémon. Ele aproveitou sua descoberta e nomeou o dinossauro em homenagem ao Pokémon fossil da primeira geração Aerodactyl, o nome dos dinossauros é Aerodactylus.

O nome foi dado pós a descoberta que a taxonomia antiga, era na verdade de especies juvenils que acabaram por confundir os árqueologos.

Estes pterodactyls, apesarem de não terem nada haver com o Pokémon em si, possuem um total de 32 dentes, longo bico e corpo pequeno com assas proporcionais. O estudo foi publicado em um site oficial de arqueologia, mas só os craques vão entender!

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL3FUdEhwM1EucG5n

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque