Estúdio brasileiro BombService anuncia novo jogo

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzIxVE1Na2EucG5n

Ontem ficamos sabendo pelo desenvolvedor, Guilherme "Rdein" Martins, que o quarto capitulo de sua franquia "Momodora" estava em produção e as imagens que nos foram mostradas estavam impressionantes. Impressionantes o bastante para que ficássemos bastante ansiosos para dar a noticia primeiro aqui no Gamevicio, mas depois de um bate papo resolvemos esperar até agora, quando recebemos em primeira mão novas imagens e um rascunho da história do novo game.

IMAGEaHR0cDovLzMzLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNmVmOWJhMzFkYjBmY2FmZTY4NWY0YWFhM2EzYWVkZDMvdHVtYmxyX25kNzcxdFNFSWgxdGZ6MDdwbzJfNDAwLmdpZg==

A primeira grande novidade do jogo é a mudança de engine. O motivo, é o aumento do leque de possibilidades nos efeitos que tornarão o game mais bonito e principalmente a flexibilidade que poderá viabilizar Momodora 4 nos consoles: PS3, PS4, Vita, X360 e Xone

Embora se passe no mesmo mundo (universo, ou como queira chamar), os eventos do quarto capitulo da franquia ocorre 400 anos antes dos jogos anteriores (uma espécie de prequel) e portanto as heroínas dos jogos anteriores, Momo e Dora não deverão pintar neste jogo.

Ao invés disso você jogará com Kaho, uma ancestral de Momo e Dora, que precisa viajar em busca de ajuda para os problemas do vilarejo. Mas nada é fácil para a Kaho, ao chegar onde deveria encontrar ajuda ela descobre que o lugar está amaldiçoado e caindo aos pedaços.

As imagens que nos foram mostradas (ou melhor gifs) são realmente muito bonitas, um passo (ou vários passos) a frente da já bonita arte dos jogos anteriores (e Rdein se consolida como um dos mais talentosos artistas de pixel do país), mas não é só! Há efeitos de particulas, luz, sombra, nevoa, colisão... tudo muito bonito.

Tudo que nos foi mostrado ainda está na fase alpha do jogo e mudanças ainda deverão ser feitas, algumas das coisas ainda são testes e outras foram colocadas para testar mecânicas e gráficos sendo reaproveitadas do jogo anterior.

Mas deixemos de conversa e vamos as imagens do jogo:

Momodora I, II e III?

IMAGEaHR0cDovLzMzLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vMmRhMzVhNDg2YWU4ZmNiYjY5ZWFmYWQ3OWZmMWU5YTQvdHVtYmxyX25kNzcxdFNFSWgxdGZ6MDdwbzFfNDAwLmdpZg==

IMAGEaHR0cDovLzM4Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vNDZlZWUxNmZkZmQzY2Y3NGQxZjQzZTQ0ZjRjOWFjMTEvdHVtYmxyX25kNzcxdFNFSWgxdGZ6MDdwbzNfNDAwLmdpZg==

IMAGEaHR0cDovLzM4Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vZWY4NjZmOTcwM2E5ZjhiNGY1MWM5MTdkZGNhYjljNzYvdHVtYmxyX25kNzcxdFNFSWgxdGZ6MDdwbzRfNDAwLmdpZg==

Momodora é uma franquia de jogos criada pelo brasileiro Guilherme (mais conhecido como Rdein). O primeiro jogo da franquia fez bastante sucesso no mundo mas é pouco conhecido dentro do Brasil, mesmo tendo sido eleito por grandes sites de games do mundo como um dos melhores games grátis do ano (2010).

O segundo jogo Momodora II, mudou um pouco a mecânica, se aproximando dos metroidvanias e novamente fez bastante sucesso (até hoje é um dos games mais baixados do Freebundle). Mas novamente ficou pouco conhecido aqui, embora tenha sido materia nos maiores sites de games independentes do mundo (RockPaperShotgun, Indiegames.com, Destructoid, etc)

O terceiro jogo da série foi o primeiro jogo comercial do estúdio (BombService) e foi alvo de uma das campanhas de maior sucesso no Greenlight, entrando no Steam em poucas semanas.

Que venha o quarto jogo.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque