Shadows of Mordor mostra novamente o poder do underhype e acaba com a atenção de Destiny
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Hoje pode marcar o Dia do Desinstalando o Grande Hype de Destiny. Com o lançamento de Middle Earth: Shadows of Mordor com impressionantes 8.5 em reviews mundiais. E em retorno muitos fãs que viram as reviews decidiram realizar pré-vendas para ter todo o tempo do mundo.
Parece haver uma formula magica para games que tem pouca fanbase dedicada e são quase invisíveis nas noticias. Esse foi o caso de Wolfestein: The New Order que junto com Shadows of Mordor se mostram pares de games que excedem a expectativa das pessoas, diferente do trio Titanfall, Watch Dogs e Destiny.
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Titanfall foi vendido com a promessa de se tornar o novo Halo 2, com uma nova temática multiplayer e gameplay inovador. Mas se mostrou nada mais que um outro game genérico de tiro entupido de promessas adotando ideias de outros títulos com Call of Duty. O game no entanto criou uma rio de dinheiro.
Então veio Watch Dogs, o novo game de sandbox da Ubisoft, que mal conseguiu viver comparado ao seu filme de trailer editado, enredo e gameplay clichê que se resumia a explodir luzes, atirar em coisas e roubar carros. Apesar de ser pouco inovativo novamente vendeu horrores.
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E chegamos a Destiny ,que se tornou o assunto do mês passado, e muitos dos que se desconectaram do game e dos que aceitaram suas promessas provavelmente vem do fato de que muitos fãs não viram o prometido ser cumprido. Estamos falando de um universo rico ,personagens memoráveis, combate diversos e etc.
Todos estes games tem algo em comum: Falha nas expectativas. Claro, Destiny é um game massivo comparado com outros, e mesmo assim o super marketing dos desenvolvedores prometeu muito mais, quase que uma matrix em forma de vídeo-game. É um fenômeno estranho ver pessoas gastando centenas de horas o game e dizerem que estão desapontadas.
Mas e com Mordor? Ninguém prometeu o que trouxe. Todo mundo sabe que games licenciados tem péssima fama, mas o game acabou pro se surpreender. Como analizado em diversas reviews e visto na Enterteniment.TV nos comentários de Aron Morales:
Provavelmente muito disto é problemas no cache do filme. É claro que Mordor não teve o marketing supremo de Destiny ou Watch Dogs, mas também mostra que também não custou tanto como os mesmos. As vezes você consegue pegar games no meio do nada como o reboot de Tomb Raider, que nem teve um hype muito sério, mas mesmo gastando montanhas em marketings e dezenas de milhões em vendas não deixou de ser um sucesso.
O fato é que apreciação a games é mais que pessoas pensam. Jogados no vacúo, Destiny, Watch Dogs e Titanfall estão longe de serem games ruins, mas o fato de terem sido jogados na câmara do echo por anos antes de seu lançamento acabaram por tendo fanbases muito dedicadas que ficaram desapontadas com o produto final. As produtoras devem procurar novas estratégias se não quiserem sofrer do mesmo.