Prévia - Middle-Earth: Shadow of Mordor nos leva às terras escuras para lutar contra o Senhor dos Anéis

#Prévia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CMXJLMTZ0eTFvQS9WQ1ZSaGpXazg5SS9BQUFBQUFBQURFYy9fSnhqWGZQcjVZMC9zMTYwMC9zaGFkb3dzX29mX21vcmRvci5qcGc=

O site GameBlast fez uma prévia de Middle-Earth: Shadow of Mordor ou Terra Média: Sombras de Mordor (Título Brasileiro) que você pode conferir abaixo:

Sendo uma das sagas mais aclamadas pelos amantes de fantasia, O Senhor dos Anéis, série de livros criados pelo já falecido escritor J.R.R. Tolkien, foi uma obra que se expandiu de forma imensurável, definindo e inspirando vários outros jogos e gêneros desde sua criação. Entretanto, contrariando o grande sucesso dos livros e filmes, a franquia não possui a mesma fama com seus jogos, com certas exceções, por não aderirem à essência da franquia ou simplesmente por serem medíocres.

A volta do Senhor dos Anéis

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3VidHJvdmVycy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvc29tYnJhcy1kZS1tb3Jkb3IuanBn

Passando-se entre as obras O Hobbit e "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel", Shadow of Mordor tem como protagonista Talion, um dos membros da Vigília dos Portões Negros de Mordor, onde Sauron, o Senhor dos Anéis, possuidor do Um Anel, encontrava-se caído.

A história toma como estopim o retorno do rei (Sauron) ao mundo dos vivos, matando os vigilantes e aqueles que estavam próximos. Nesse meio, Talion presencia a morte de sua família pelas mãos dos subordinados de Sauron, sendo executado logo em seguida.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1KS2l5MWt1Q0VjZy9WQ1ZIZXNKcXFySS9BQUFBQUFBQUREby9ZV0lQOVh2Qk5XSS9zMTYwMC9TYXVyb25faW5fdHJhaWxlci5wbmc=

É... ele voltou.

Contudo, pouco tempo depois, Talion retorna dos mortos possuindo estranhos poderes, um deles a habilidade de manter uma forma etérea, o que o torna incapaz de morrer. Isso se deu por Celebrimbor, o ancião responsável pela forja dos outros dezenove anéis que foram dados aos reinos antes da queda de Sauron, estar abrigando o corpo do vigilante, garantindo-lhe habilidades sobrenaturais.

Agora, com a ajuda de Celebrimbor, Talion buscará respostas do por quê fora trazido de volta e, principalmente, vingança.

A vingança e seus métodos

IMAGEaHR0cDovL2kyLndwLmNvbS9nZWFybnVrZS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvc2hhZG93LW9mLW1vcmRvci1wczQtMS5qcGc=

O fator mais abordado na apresentação foi o sistema inovador que o jogo traz: o Sistema Nêmesis. Esse sistema consiste em criar rivalidade entre Talion e seu alvo. Enquanto o apresentador jogava, ele acessou o menu do sistema em questão, fazendo com que gerasse uma espécie de tabuleiro de RPG onde se encontravam vários orcs, entre eles subordinados mais fracos e seus chefes, que são os alvos de Talion. Nesse tabuleiro são exibidas as informações dos alvos, como sua curta história, motivo de seu nome e habilidades, sendo que podem ser cada vez mais detalhadas, dependendo das informações que o protagonista conseguir.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1CdnJhY3lJd0drZy9WQ1ZJVTl1V3pnSS9BQUFBQUFBQUREdy9rTGlEeTRBZGcyYy9zMTYwMC9OZW1lc2lzX1N5c3RlbS5wbmc=

Ao acessar o menu do sistema, tudo se assemelha a um bom e velho RPG de mesa com suas devidas fichas.

Para conseguir as informações, Talion poderá usar seus poderes para escravizar um dos orcs menores e fazer com que este vá atrás do capitão para descobrir mais sobre o mesmo. Outro modo de consegui-las é enfrentando o inimigo diretamente; caso Talion morra, ele simplesmente voltará em algum outro ponto, mas as informações da batalha travada terão sido coletadas pelo jogo, fazendo com que o orc que o abateu seja promovido e passe de nível, ficando mais forte. Isso é dado pelo fato de Talion realmente não poder morrer, já que Celebrimbor o traz de volta em algum outro ponto próximo do mapa.

Ao escolher algum inimigo, é possível marcar a posição dele no mapa e seguir diretamente para o local, seja correndo ou por uma espécie de teletransporte, fruto dos poderes cedidos por Celebrimbor. Ao atacar o inimigo há a possibilidade matá-lo ou não; caso o faça, a missão estará completa, caso não, o inimigo poderá fugir e sua inteligência artificial será aprimorada para se adaptar às habilidades do jogador, fazendo com que esteja mais hábil ao enfrentá-lo.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pWkpxSnlVcEx2QS9WQ1ZKQWJpNlVuSS9BQUFBQUFBQURENC9CRk80aDJXQTl0VS9zMTYwMC9TaGFkb3dvZk1vcmRvcjEucG5nfg==

As informações coletadas geram mais dados como chance de sucesso da missão e mais informações de habilidades.

Eu já vi isso antes...

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zY3VidHJvdmVycy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDkvU29tYnJhcy1kZS1Nb3Jkb3IxLTc5MHg0NDQuanBn

O sistema de batalha, que pôde ser testado, realmente é muito fluído, porém assim como em LEGO Batman 3, se mostrou um tanto lento na resposta dos comandos. O jogo parece incorporar estilos de diferentes jogos como os atuais Ninja Gaiden, Assassin's Creed e Batman Arkham, variando bastante entre escalar torres, invasões furtivas e batalhas contra bandos, o que impressionantemente não pareceu tirar de algum modo sua identidade própria, possuindo a necessidade de estratégias para poder atacar, como um bom e velho RPG.

O mapa é vasto e aberto, possuindo, assim como em Far Cry, por exemplo, vários animais e bestas pelo caminho, além de acampamentos e ruínas habitadas por orcs. Para não apenas andar pelo mapa por longos caminhos, o jogador pode utilizar o poder das sombras para hipnotizar alguma besta que se encontra no caminho e fazê-la de montaria, deslocando-se assim mais rapidamente, além de também utilizá-las (sim, mais de uma) em batalha, fazendo com que ataquem seu inimigo.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1yWWtYOUlKaE9OUS9WQ1ZOYlhvei13SS9BQUFBQUFBQURFRS9LY1hVRnE2clFCYy9zMTYwMC8yNTM4MzAyLW1pZGRsZWVhcnRoc2hhZG93b2Ztb3Jkb3JfY2FyYWdvcnJpZGluZ19zY3JlZW5zaG90LmpwZw==

Conquistar bestas e atacar os inimigos não tem preço.

Talion poderá utilizar de runas para aprimorar seu poderes. Isso lhe dá o direito de utilizar e melhorar algumas das habilidades cedidas por Celebrimbor, aumentando seu poder e gerando novas armas etéreas, como é o caso da lâmina de uma de suas espadas e o arco utilizado pelo artesão ao tomar a forma etérea.

Os inimigos (orcs) vivem e atacam em conjuntos, sendo sempre hostis. Como informado acima, o vigilante pode escravizar um dos oponentes que seja mais fraco e utilizá-lo para conseguir informações sobre os chefes, agregando-as ao Sistema Nêmesis.

Talion, por conta de seu poder, pode gerar um arco etéreo, desacelerando também o tempo à sua volta por um breve momento, além de conseguir se teletransportar a alguns pontos específicos do mapa, reduzindo consideravelmente a caminhada que pode fazer na caça de um inimigo.

Estava Boromir, filho de Denethor, errado?

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1XMnVOWnpHMjE4US9WQ1ZRTmhZQWx1SS9BQUFBQUFBQURFUS9YUVk5NGZEMEt4RS9zMTYwMC9TaGFkb3dvZk1vcmRvcl9UYWxpb25XcmFpdGhGaWdodF9QcmludG9ubHkuanBn

Middle-earth: Shadow of Mordor pode ser um dos maiores lançamentos do ano, contando também com alguns outros já lançados e anunciados. Entretanto, o jogo já conseguiu impressionar alguns e decepcionar outros com todos os elementos que trouxe, além de trazer a franquia de volta ao mundo dos jogos, desta vez com um ar um tanto mais sério.

Contudo, confesso que a quantidade de detalhes nele presente conseguiu chamar a atenção, pois é extremamente bem trabalhada, contando com um mundo vasto e diversas criaturas já conhecidas da franquia. Levando isso em consideração, é possível também levar em conta que a história, para não colidir negativamente com as obras originais, fora trabalhada com a participação do diretor dos filmes, Peter Jackson, e dos artistas da Weta Workshop, responsável pelos efeitos especiais dos longas. Tudo isso para assegurar que tudo esteja de acordo com o universo criado pelo escritor e retratados nas telonas.

IMAGEaHR0cDovL2dhcnJ5c2NoeW1hbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDUvbWlkZGxlLWVhcnRoLXNoYWRvdy1vZi1tb3Jkb3ItMjAxNC1nYW1lLmpwZw==

Middle-Earth: Shadow of Mordor chega às lojas brasileiras no dia 16 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One pelo preço de R$199,90 e para PC custando R$99,90. Assim como LEGO Batman 3: Beyond Gotham, o jogo virá totalmente localizado em português, apenas nas versões nacionais, e também possuirá edição especial para os consoles no Brasil contando com filme "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", o último da trilogia.

Por meio digital o título será lançado no dia 30 de Setembro para PC, Xbox One e PlayStation 4 e no dia 18 de novembro para Xbox 360 e PlayStation 3, tanto de forma digital quanto de forma física.

O jogo também marcará presença na Brasil Game Show deste ano, que ocorrerá entre os dias 8 e 12 de outubro.

Nos links abaixo você pode conferir a pagina do jogo de cada plataforma:

Xbox 360 - Xbox One -PC (Steam) - PS3 - PS4

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque