Loja americana quer começar a vender DLCs "usados"

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL25ld2dhbWVwbHVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wNy9nYW1lc3RvcC1sb2phLWRlLWdhbWVzLWUtYWNlc3Nvcmlvcy0xNTYweDk1MF9jLmpwZw==

A GameStop, uma das principais lojas de games dos Estados Unidos e principal movimentadora do mercado de jogos usados no país, quer expandir suas atividades também para o mundo dos DLCs. Depois de começar a vender conteúdos extras em suas lojas feitas com tijolos, a empresa está estudando maneiras de recuperar adicionais já adquiridos digitalmente pelos usuários e revende-los por preços mais baixos.

O foco está, principalmente, nos consoles. Para Mike Hogan, vice-presidente executivo da empresa, a empreitada requer uma parceria entre a marca e as distribuidoras de games, algo que deve sim acontecer devido à demanda dos jogadores, que se mostram cada vez mais interessados em DLCs, mas muitas vezes, os consideram caros demais.

Segundo o Ars Technica, Hogan citou exemplos como o de World of Warcraft e DotA 2 para mostrar como essa é uma possibilidade. Em ambos os games, conteúdo digital pode ser vendido ou transferido completamente de um usuário para outro e é exatamente isso que a GameStop pretende fazer.

A ideia inicial é apresentar um novo modelo de venda de jogos e conteúdos digitais para Sony e Microsoft, como forma de intensificar a presença da rede também nesse mercado. Uma ideia básica seria a transferência de conteúdos para uma conta da loja, que seria a responsável por realizar a revenda e mudança de propriedade dos DLCs.

Hogan acredita ainda que a ideia pode ser bem mais atrativa para a indústria do que a venda tradicional de títulos físicos usados. Nesse caso, os lucros poderiam ser divididos entre GameStop e a publicadora, enquanto no comércio normal, apenas a loja fica com o dinheiro envolvido no negócio.

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,