Preço Surreal Da Nvidia Gtx Titan Z No Brasil

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9NZW5vcl9UaXRhblpPdXJvMS5wbmc=

Uma das maravilhas que o atual sistema fiscal do Brasil faz é sobretaxar e exterminar todas as nossas vontades de ter produtos importados do exterior, isso é uma situação recorrente de décadas e que entra e sai governo não se resolve por uma variedade gigante de motivos.

Quem gosta de correr riscos sucumbe ao mercado cinza para conseguir placas de vídeo, mas isso pode não ser a alternativa mais inteligente às vezes, devido a complicações de garantia e idoneidade dos vendedores.

O que resta para os Brasileiros é se sujeitar aos altos preços que são praticados nas lojas devido à longa cadeia de taxação e custos existentes, um exemplo disto é a famosa NVIDIA GTX Titan Z, a bi-processada de geração Kepler da NVIDIA que está com um preço que nos faz perder totalmente o oxigênio. Pelo precinho de R$ 14.106,94, você leva a GTX TitanZ no Brasil, com garantia e preparada para rodar qualquer jogo em UHD ou 4K que você imagine no momento.

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9FbWJydWxoYTIuanBn

A imagem acima foi retirada de um famoso site de vendas no Brasil, mas não só ele que está praticando preços neste patamar:

IMAGEaHR0cDovL2ZyYW1lYnVmZmVyLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wOC9UaXRhbi1aLmpwZw==

Uma outra explicação para este patamar de preço é que o tipo de mercado a que se destina esta placa é o profissional devido às suas características avançadas de processamento de ponto flutuante duplo além de poder rodar jogos sem maiores problemas, algo que não acontece com as placas Quadro dedicadas.

Independente de mercado ou não, no EUA uma Titan Z custa US$ 3.000,00 mas termina chegando aqui 400% mais cara, nossos políticos liberaram a entrada de produtos mas só se esqueceram de cuidar para torná-los viáveis aos nossos bolsos, o que evitaria nosso empobrecimento. A alternativa para baratear seria a NVIDIA montar placas em território nacional, mas isso nem sempre é uma alternativa viável devido aos diversos problemas que o país tem para atrair empresas estrangeiras de tecnologia.

E aí, vai pedir quando sua Titan Z?

Anônimo
Anônimo