Canal de televisão usa screenshot de MGS 5 em reportagem sobre crianças soldados

#Notícia Publicado por alaikin, em .

Russia Today foi flagrada usando um screenshot de Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain em uma reportagem sobre as crianças soldados africanas.

A imagem foi transmitida no início desta semana , durante uma entrevista com Emmanuel Jah , ex-criança-soldado que cresceu para se tornar um artista de hip-hop .

Metal Gear Solid 5 tem gráficos tão próximos da realidade que o canal de televisão Russia Today usou uma das suas imagens numa reportagem sobre as crianças soldados em África.

As crianças soldados será um dos temas que será abordado no novo capítulo da saga. Deste modo, uma das imagens publicadas pela Konami mostra várias crianças negras a segurar armas e em cima de um tanque.

De perto dá para perceber que a imagem trata-se de algo criado virtualmente, mas de longe pode enganar os olhares menos atentos, que deve ter sido o que aconteceu no canal de televisão.

O curioso é que já não é a primeira vez que situação semelhante acontece na televisão. Será que com os gráficos cada vez mais realistas vamos assistir a mais casos deste no futuro?

http://images.eurogamer.net/2013/articles/1/6/9/4/1/0/9/14056884742.jpg/EG11/resize/300x-1/quality/80/format/jpg

http://www.dailymotion.com/embed/video/x21oyhw

Alan
Alan #alaikin
, Fortaleza, Ceara, Brasil