Chrome bloqueia download do µTorrent alegando que é um arquivo malicioso

#Notícia Publicado por pedrohenry21, em .

Segundo o TorrentFreak, se você for agora para a página de download do µTorrent e tentar baixar o release mais atual, o Chrome bloqueará o download alegando que "uTorrent.exe é um arquivo malicioso e foi bloqueado pelo Google Chrome".

IMAGEaHR0cDovL2RpY2FzZGFpbnRlcm5ldC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDcvYzJiNXRvcnJlbnQtYmxvcXVlYWRvLW5vLWNocm9tZS5wbmc=

De uns tempos pra cá, o µTorrent cresceu, evoluiu e, ao mesmo tempo, regrediu muito. Em relação a versões anteriores, o software passou a usar e abusar de propaganda para sobreviver, chegando ao ponto de me fazer pensar "o Chrome deve ter bloqueado isso de tanto vírus que aquelas propagandas deviam ter". Até existe uma maneira de "remover" as propagandas que publiquei aqui há um tempo, mas nem todos chegam a conhecer esse workaround.

IMAGEaHR0cDovL2RpY2FzZGFpbnRlcm5ldC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTQvMDcvYzJiNXRvcnJlbnQtYmxvcXVlYWRvLW5vLWNocm9tZS0yLWUxNDA1NTY0MzE0NTM4LnBuZw==

Aparentemente não foi bem isso que aconteceu. Apesar do arquivo estar legitimamente limpo, segundo 50 antivírus, o site do µTorrent, segundo a página de Navegação Segura do Google, estava envolvido em esquemas de distribuição de malwares nos últimos três meses, infectando cinco domínios, um deles brasileiro.

O ponto é que, se você acessar a página do cliente torrent mais usado e tentar baixar a versão para Windows, vai se deparar com os simpáticos avisos acima. A julgar pela última vez que houve um problema semelhante no ano passado, quando a funcionalidade de bloqueio preventivo ainda estava sendo testada, dentro de alguns dias tudo deverá estar de volta à normalidade.

Ped_ro
Ped_ro #pedrohenry21

O Fim Justifica Os Meios

, São Paulo - Capital
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque