Kaiju: Infestation, o incrível game brasileiro em realidade aumentada

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2dlQUFPUVIuanBn

Já falamos aqui no Gamevicio sobre a Carraca Games, uma empresa brasileira de desenvolvimento de games sediada em São Paulo que havia feito na epoca o game Chiken Norris: O frango atirador, totalmente baseado em realidade aumentada (hologramas virtuais).

Ontem foi divulgado o lançamento do novo game do estúdio, KAIJU: Infestation. Um jogo gratuito para Android, que novamente utiliza conceitos de realidade aumentada.

UGJTSlNmN1BkdG8=

O jogo conta com inspirações na cultura oriental e coloca o jogador no controle de um robô gigante (que parece inspirados em animes como Gundam ou super sentais como Changeman) enfrentando monstros gigantescos.

KAIJU: Infestation foi desenvolvido com a tecnologia da Realidade Aumentada fazendo com que o seu aparelho mobile (tablet ou celular) seja a arma da protagonista e tornando o jogador em seu Robô Gigante.

Na história do jogo a protagonista é a filha de um cientista que morreu logo após ter conseguido criar um Robô Gigante que pudesse enfrentar KAIJUS: Grandes Monstros desconhecidos que vêm do fundo do mar e ela é a última linha para a destruição da ilha em um acidente nuclear.

O game está atualmente gratuito na loja do Google para a plataforma Android.

Curiosidade sobre KAIJU: Infestation

Há uma curiosidade no desenvolvimento deste game relacionada ao Gamevicio. Segundo os desenvolvedores esse game foi gestado com base no feedback dos usuários do gamevicio relacionados ao jogo anterior.

Analisando as respostas do público daqui, eles decidiram utilizar a realidade aumentada do jogo anterior (Chiken Norris) mas fazer um jogo mais ao gosto do "público Gamevicio". Dessa vez o game é menos casual e tem uma temática mais gamer, além de terem incluído mais complexidade, mais botões e um maior desafio. E tudo isso graças ao feedback do gamevicio.

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque