Gran Turismo 7 não vai ter uma versão "Prologue"; FAQ com Kazunori Yamauchi e Shiro Nakamura

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

Não haverá um versão "prologue" de Gran Turismo 7

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb3BsYW5ldC5pdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8xMS9ncmFuLXR1cmlzbW8tNl90aC02MDB4MzAwLTYwMHgzMDAuanBn

Kazunori Yamauchi, produtor da serie Gran Turismo, esteve presente na edição deste ano da "Goodwood Festival of Speed", onde conversou com a Eurogamer sobre o andamento de Gran Turismo 7.

Yamauchi confirmou que a Polyphony Digital vai avançar diretamente para o desenvolvimento do título completo em vez de trabalhar em um "Prologue", como foi o caso de Gran Turismo 5 que teve um título Prologue antes do seu lançamento completo no final de 2010.

FAQ com Kazunori Yamauchi e Shiro Nakamura

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndHBsYS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvZ3Q3LWVuZ2luZS1zb3VuZHMtNjM4eDQyNS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmNhbmFkYS5jb20vYjE3YTUyNjgtZTgwOS00ZGIyLWE4NGItMDZmYzRjMDBkMDNlLzU2NTQyMTkyX1NoaXJvTmFrYW11cmEuanBn

Abaixo você pode ver algumas algumas perguntas feitas pelos usuários do Reddit e respondidas por Kazunori Yamauchi (criador da franquia Gran Turismo) e por Shiro Nakamura (designer chefe da Nissan).

Pistas dos jogos anteriores da franquia

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5nYW1lZmFxcy5uZXQvc2NyZWVucy9jLzYvYS9nZnNfNTM2OTBfMl83MS5qcGc=

Pergunta de "TrueParadox":

Olá, Sr. Yamauchi. Primeiro de tudo, quero dizer que eu adoro Gran Turismo desde que eu tinha cerca de 10, quando eu joguei Gran Turismo 2. Eu tenho todos os jogos da franquia Gran Turismo e a minha pergunta é muito simples: Por que é que muitas pistas, como Midfield Raceway, Seattle, Red Rock Valley, Smokey Mountain, Thaiti Maze, Grand Canyon, El Capitan e etc foram removidas de Gran Turismo 6?

São todas originais e são muito boas. Eu também sinto que há uma falta de pistas de rally, que antes tinham nos jogos anteriores da franquia. E sobre Pikes Peak? Obrigado, e espero que eu possa, finalmente, esquecer dessa dúvida que tenho desde Gran Turismo 5. Obrigado.

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Eu gostaria de ter de volta essas pistas em Gran Turismo 7, mas acho que até mesmo as nossas equipes de produção montam certas tendências quando estão trabalhando. Uma delas é que nós começamos com todas essas pistas projetas quando criamos o primeiro Gran Turismo. Porém mudamos o nosso foco quando nossas equipes começaram a pesquisar métodos de criação de pistas reais e assim tivemos uma menor produção dessas pistas projetadas.

Embora eu acho que pistas reais são importantes, eu também acho que as pistas totalmente projetadas também são muito interessantes e têm seu próprio lugar, então eu acho que isso é algo que vou tentar procurar no Gran Turismo 7.

Melhoramento do "photomode" em Gran Turismo 7

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ndHBsYS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDYvaW1hZ2UxNC0xLnBuZ29yaWdpbmFsLTYzOHgzNTgucG5n

Pergunta de "gtuned"

Sr. Yamauchi, em nome da comunidade photomode, nós de lhe agradecer por criar uma das experiências mais realistas de fotografia de todos os jogos. Muitos de nós somos desde de tempos de Gran Turismo 4, e que só tem nós inspirado, inclusive eu, para ter uma carreira na fotografia. Mas nós temos preocupações sobre o futuro do recurso que mais amamos. Em Gran Turismo 6, o photomode é realmente ... sem brilho em comparação com o de Gran Turismo 4 e Gran Turismo 5.

Há muito poucos locais, em apenas 2 regiões do mundo. Enquanto o recurso é um ótimo complemento e o tempo de carregamento seja muito mais rápido sendo absolutamente incrível, nós sentimos que o nosso principal ponto de venda de Gran Turismo é e eventualmente vai ser posto de lado.

Qual é o futuro para o photomode? Em Gran Turismo 6, quando veremos as novas etapas photomode? como serão as galerias do Vision GT, ou até mesmo o showroom na concessionária, ou em locais de vida mais reais? Como vc apresentou o FT-1 à imprensa? E sobre o photomode interior, tanto durante a corrida e quando no próprio recurso? E quanto aos novos recursos em geral? Criamos uma arte incrível com o que temos dado e precisamos de mais. Sentimos que a nossa paixão está sendo negligenciada, desde Gran Turismo 4, podiamos ter recursos adicionados, mas em vez disso alguns foram retirados, especialmente do Gran Turismo 5 para o Gran Turismo 6.

Então, na visão geral, vai ter um photomode para Gran Turismo com todas as melhorias e recursos adicionais e novos locais? E sobre o futuro do photomode para Gran Turismo 7 e até mesmo além disso?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Gran Turismo realmente realmente reflete meus interesses pessoais (carros, fotografia, vídeo ou filme). Assim, o photomode é algo que é muito importante para mim. Então, obviamente, eu não estou satisfeito com o atual.

E eu sei como era bom no Gran Turismo 4, mas isso só aconteceu por causa da arquitetura do PS3 não ser realmente adequada para esta função. Mas no PS4, eu vou tentar com que haja um photomode que poderá satisfazer qualquer apreciador de fotografia e que você possa realmente está ansioso para isso, porque, como um fotógrafo, eu realmente não estou satisfeito com o que temos ainda.

Resposta de Shiro Nakamura:

Gran Turismo é uma otima oportunidade para se ver um carro em qualquer ambiente, isso é ótimo para qualquer designer para ver como seu projeto vai ficar em uma variedade de locais.

Fabricantes que não estão na franquia

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56ZXJvdG82MHRpbWVzLmNvbS9ibG9nL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAyL3BvcnNjaGUtY2Fycy1sb2dvLWVtYmxlbS5qcGc=

Pergunta de "JurassicBasset"

Olá Kaz, sou um grande fã!

Existem fabricantes que você gostaria de colocar em Gran Turismo, mas que não pode devido a problemas de licenciamento?

E você pode por favor colocar um Subaru BRAT no próximo jogo Gran Turismo?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Sim. A Porsche.

Mas isso também não é um problema entre a Polyphony Digital e a Porsche.

Quanto ao Subaru BRAT, não posso dizer se vamos incluí-lo.

Inspiração para fazer jogos

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16R3g2cjE3TUJkWS9UYzUzRGVJc2JNSS9BQUFBQUFBQUFOWS9KMjViTzdaejJ6by9zMTYwMC9ncmFuLXR1cmlzbW8tbG9nby5wbmc=

Pergunta de "xXm00nk1llerXx"

O que te inspirou à fazer jogos ?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Meu inicio para criar jogos foi realmente uma coincidência desde o início. Eu sempre sonhava em se tornar um diretor de cinema. Quando eu era jovem, vi a Sony compra Columbia, então eu percebi que trabalhar para uma empresa que era dono de uma companhia de teatro me permitiria tornar isso. Mas aconteceu que eu fui designado para uma nova equipe de jogos de vídeo games.

Em termos de fazer os jogos, eu comecei a mexer com códigos, com a idade de dez anos, mas que foi realmente apenas um hobby, eu nunca quis isso ou pensei que se tornaria o trabalho da minha vida.

Imaginando o futuro

IMAGEaHR0cDovL2kyLmNkbmRzLm5ldC8xMy8wOC82MTh4MjcwL2dhbWluZy1ncmFuLXR1cmlzbW8tMS5qcGc=

Pergunta de "I_will_fix_this"

Se você pudesse descrever um Gran Turismo 10, como você o imaginar?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Assim, em relação ao PS4 e a próxima geração e até além, há sempre uma investigação do futuro pela Polyphony Digital e pela Sony. Pode haver algumas tecnologias que podem mudar o mundo e, até recentemente, eu estava pensando que os jogos podem chegar a um ponto de saturação, mas eu descobri que há muito mais por vir e muito mais pesquisa em termos da tecnologia do futuro, mas não possa discutir todos os detalhes agora.

Novo Vision GT da Nissan

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ncmFuLXR1cmlzbW8uY29tL2ltYWdlcy9jL2kxR3Yya25QSXRhRTl1Qi5qcGc=

Pergunta de "racsman_R"

Sr. Nakamura e Sr. Yamauchi. Agora que o conceito do Nissan Vision GT foi lançado, há alguma possibilidade de a equipe trabalhar em outro conceito junto? Ou é restrito a um conceito por montadora? (Talvez algo inspirado no 240Z?)

Resposta de Shiro Nakamura:

Embora tenhamos concluído este conceito, estamos trabalhando juntos em um segundo conceito - um conceito com base no Infiniti Vision e nós esperamos ser capazes de o lançar em algum momento nos próximos meses.

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Os conceitos da Nissan e Infiniti são muito diferentes, por isso são muito interessante.

O que faz com que Gran Turismo seja diferente

IMAGEaHR0cDovL2kyLmNkbmRzLm5ldC8xMy8wOC82MTh4MjcwL2dhbWluZy1ncmFuLXR1cmlzbW8tMS5qcGc=

Pergunta de "karmanaut"

O que distingue a franquia Gran Turismo de todos os outros jogos de corrida por aí? O que o torna especial e melhor do que todos os outros?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Isso é realmente uma pergunta muito difícil de se responder. Primeiro, o jogo está sendo criado por um amante de carro. A segunda coisa é que é raro para o mesmo jogo ser trabalhado pela mesma equipe há mais de 20 anos. Essa é uma das principais razões pelas quais temos sido capazes de manter a sensação de Gran Turismo o mesmo em toda a série da franquia.

A relação com as montadoras e os obstáculos

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1UQ0xUNjBicEFSOC9VbHpXUWF5VHZRSS9BQUFBQUFBQUNMYy8waGhsSGhHbXFfVS9zMTYwMC9uaXNzYW5fbG9nb19mZWF0dXJlLmpwZw==

Pergunta de "kenok"

Olá. Obrigado pelos jogos maravilhosos. Você poderia nos contar um pouco mais sobre a relação da Polyphony com as montadoras? Que tipo de obstáculo você teve que lidar para obter a licenças dos carros ?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

A relação entre a Nissan e a Polyphony é antiga. Provavelmente, começando por volta de 1999 em torno de Gran Turismo 2. E como você sabe, o carro herói de Gran Turismo 1 e Gran Turismo 2 foi, naturalmente, o GT-R. Naquela época era o GT-R R32 e R33. O pacote foi um GT-R R33 e o Toyota Supra.

Eu mesmo era proprietário de um GT-R, por isso havia razões pessoais para querer uma colaboração ou parceria. E realmente, levou a um relacionamento profundo.

Não são as empresas ou corporações que fazem amigos, são as pessoas que fazem os amigos. Amizades, então, nos levam a realizar projetos em conjunto.

Então, é o mesmo com o G33 ou o R35, eles são todos os projetos que vieram de uma amizade entre mim e Shiro.

Em relação aos obstáculos com a adição, não há um único obstáculo que fica no caminho. É realmente uma grande quantidade de trabalho para todos os envolvidos.Há esforços para que isso aconteça.

Esta é uma boa oportunidade para que eu dizer que há uma incrível quantidade de trabalho para que isso aconteça. O designer trabalha durante seis meses seguidos para trazer um modelo único para o jogo. Então, sem dúvida, esses designers são os que realmente suportam Gran Turismo.

DLCs mensalmente de carros e pistas

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyc3BvaWxlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvR3JhblR1cmlzbW82QmFubmVyLmpwZw==

Pergunta de "cassiusclay99"

Após o lançamento, fomos informados que o jogo iria receber DLCs mensalmente de carros e pistas, mas isso ainda não chegou. Quando você espera que ele saia ?

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Acho que fui mal interpretado. Eu disse "quase" todos os meses.Eu também não disse "DLC", por si só, mas que haveria uma atualização quase todos os meses.

Em média, nós estamos passando por 1-2 atualizações por mês. Então eu não acho que eu quebrei todas as promessas. Eu acho que alguém pode ter contorcidos minhas palavras. Quando falamos sobre coisas como o Vision GT, por exemplo, temos mais de 30 carros em desenvolvimento no projeto e que era para ser incluído no período de um ano.

Mas os carros do Vision GT, são feitos com muito cuidado por cada um dos fabricantes, e não podemos controlar quando os carros são concluídos. Por isso peço a vossa compreensão.

Caminhão NISMO

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tZXJjdXJ5bW90b3JzcG9ydC5jb20uYXUvZ3g0SnN2N2tMOXhaL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA1L05JU01PX1dvQi5wbmc=

Pergunta de "enjoyingorc6742"

Vocês já pensou em fazer um caminhão NISMO? Quem sabe de integrar o Nissan Concept 2020 Vision Gran Turismo e o Nissan Titan?

Resposta de Shiro Nakamura:

Um Titan Nismo? É uma ideia bem interessante. Nunca pensei nisso.

Se analisamos bem, um caminhão com um grande motor, é quase como um carro esportivo. Dois passageiros e divertido de se conduzir, é uma ideia divertida. Vou levar o seu pedido ao meu escritório.

Carro favorito na vida real

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1JNFk5QU9xUl96dy9UcmxDTWU1WTI5SS9BQUFBQUFBQUIxVS80aVlpNGRmMGItOC9zMTYwMC8yMDEyLU5JU01PLU5pc3Nhbi1HVC1SLUdUMy0wMS5qcGc=

Pergunta de "enjoyingorc6742"

Qual é o seu carro favorito no mundo real?

Resposta de Shiro Nakamura:

Eu gosto de dirigir qualquer tipo de carro, mas o Nissan GT-R é o meu favorito. Também tem o .. 240Zs (1960) que é muito legal. Eu realmente gosto da diversidade dos carros da Nissan de 1960.

Resposta de Kazunori Yamauchi:

Minha resposta se sobrepõe com a de Shiro um pouco. Neste momento, o carro que eu realmente gosto de dirigir mais é o Nissan GT-R GT3. É um carro que pesa apenas 1.350 kg, com um motor turbo de 650 HP e é tração traseira, por isso é realmente muito difícil de se dirigir.

Você pode ler o FAQ completo clicando aqui.

Fontes:

Reddit; GT Planet; GT Planet

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)