Intel pede para a AMD acesso à API Mantle

#Notícia Publicado por lilitodf, em .

A Intel, por sua vez, confirmou que, de fato, pediu para a AMD o acesso à tecnologia Mantle, para o que se refere como um "experimento". No entanto, um porta-voz da Intel disse que continua comprometido com o que chama de padrões abertos como a API DirectX da Microsoft.

Mantle é uma API de baixo nível lançado pela AMD no ano passado e que teve como principal foco minimizar os efeitos de sobrecarga na GPU. Mantle teve sua estreia no jogo Battlefiel 4 e mostrou que APIs de alto nível como DirectX e OpenGL precisam evoluir bastante para proporcionar ao jogadores melhores efeitos visuais desde hardwares de gama baixa a hardwares high-end.

"Eu sei que a Intel já se aproximou de nós para o acesso às interfaces Mantle…", disse Huddy. "E agora, temos dito, dá-nos um ou dois meses, este é um beta fechado e nós vamos entrar na fase 1.0″ [lançamento público] em algum momento deste ano, que é menos de cinco meses, se você contar para a frente a partir de junho. Eles pediram acesso e vamos dar a eles quando abrimos isto, e nós vamos dar para quem quer participar disso."

Um porta-voz da Intel confirmou que tinha feito o pedido, mas minimizou quaisquer planos específicos em API de baixo nível da Intel.

"Na época do anúncio inicial da Mantle, estávamos já a investigar sobrecarga de processamento com base no feedback de desenvolvedor de jogos," um porta-voz da Intel, disse em um e-mail. "Nossa esperança foi construir consenso sobre possíveis abordagens para reduzir a sobrecarga com dados adicionais. Publicamente pedimos-lhes partilhem as especificações conosco várias vezes como parte do exame das possíveis formas de melhorar a APIs e aumentar a eficiência. Neste ponto, embora acreditemos no DirectX 12 e em trabalhos correntes com outros organismos da indústria e fornecedores de SO vão resolver os problemas que os desenvolvedores de jogos observam."

Em um e-mail separado, o porta-voz da Intel disse que vinha trabalhando com o Khronos Group e com a Microsoft para garantir que futuras APIs alvo "uma ampla gama de hardware gráfico".

"Nossa crença é que os desenvolvedores de software vão priorizar seus investimentos, trazendo seus grandes jogos e experiências de usuário para todas as plataformas usando as soluções non-proprietary/open, e com todos nossa experiência, esperamos que estas experiências sejam usadas principalmente para impulsionar melhores condições e melhorar indústria gráfica para todos ", disse o porta-voz da Intel.

Jose Carlos
Jose Carlos #lilitodf

Yippee ki-yay, motherfucker!

, Brasília, Distrito Federal, Brasil