"Destiny" e "Sunset Overdrive" usarão poder extra do Xbox One

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, fez uma aparição no podcast de Major Nelson nesta noite de domingo, à véspera da E3 2014, onde ele confirmou que os próximos jogos, como Destiny e Sunset Overdrive, farão uso de uma atualização do dev-kit do Xbox One, na qual permite maior uso do poder da GPU disponível no console. Ele também esclareceu exatamente o que essa atualização significa para os jogadores.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoL2JjLzAzL2JjMDNlNDYxMjkxNDkzZWQ4ZWRkNGU0ZjZmZDJiNjQ3LmpwZw==

O dev-kit do Xbox One, que começará a ser disponibilizado para os desenvolvedores ainda neste mês, irá liberar até 10% da GPU que fora reservado para uso com o Kinect. Spencer foi o primeiro a fazer o anúncio original e confirmou que Sunset Overdrive se aproveitará da atualização.

"Eles vão usar o aumento das capacidades, consequente da diminuição da reserva, para criar um ambiente de jogo mais vivo e brilhante", disse Spencer. "Até mesmo nossos amigos da Bungie... eles irão aumentar a resolução de Destiny com base nessa mudança."

Ambos Major Nelson e Spencer disseram que a liberação da reserva é "um ciclo normal de desenvolvimento do console", também visto no Xbox 360. Spencer também reiterou que, apesar dos relatos contraditórios, os donos de Xbox One que desconectarem o Kinect verão um ligeiro aumento no poder do console. Essa não é a forma como funciona, a liberação do poder reservado da GPU para o sensor de movimentos ocorre de jogo para jogo, por meio de seu código.

"Todos devem deixar o Kinect conectado", explicou Spencer. "Pois assim que um jogo não estiver mais em execução, você o fecha, volta para o menu, e tem toda a funcionalidade de sempre."

Como mencionado anteriormente, a liberação de recursos e o aperfeiçoamento da ferramentas gerais da atualização não irá afetar os jogos atuais do console. Ainda não se sabe se os desenvolvedores serão capazes de voltar atrás e ajustar seus jogos com um patch para os executar em uma maior ou mais estável taxa de quadros por segundo (fps). Além do mais, não haverá mudanças em termos de resolução, visto que para isso vários aspectos dos jogos teriam de ser retrabalhados.

Traduzido e editado por SparksStone. Caso você veja algum erro, por favor, colabore nos comentários.

Anônimo
Anônimo