Microsoft disponibiliza código-fonte do MS-DOS e Word for Windows

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Microsoft disponibilizou para todos o código-fonte do MS-DOS 1.1 e 2.0, e também do Word for Windows 1.1a. No blog da TechNet, a Microsoft informa que trabalhou com o Computer History Museum para isso.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvbXMtZG9zLTEuanBn

Roy Levin, engenheiro e diretor-gerente da Microsoft Research, declarou:

Graças ao Computer History Museum esse importante código-fonte será preservado e colocado à disposição da comunidade para o conhecimento histórico e técnico.

O código-fonte pode ser encontrada no site do grupo para o MS DOS 1.1 e 2.0 e para o Word para Windows 1.1a. Quem quiser fazer o download do código-fonte deve concordar em utilizá-la para fins não-comerciais, e o código não pode ser publicado em nenhum outro site na web.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvd29yZC1mb3Itd2luZG93cy0xMWEucG5n

Em julho de 1981, a Microsoft fez um acordo com Seattle Computer Products para comprar os direitos de uso do QDOS (Sistema Operacional Quick and Dirty) por US$ 50 mil. O sistema operacional foi renomeado MS DOS e foi pré-instalado em todos os PCs da IBM em seguida.

A Microsoft continuou desenvolvendo o MS-DOS e lançou diversas versões nos anos seguintes, e embora os concorrentes tivessem sistemas semelhantes, nenhum deles foi capaz de desbancar totalmente o MS-DOS.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDMvbXNkb3MuanBn

Quando a primeira versão do Windows foi lançada em 1985, o MS-DOS ainda era suportado e atualizado pela Microsoft enquanto os desenvolvedores continuaram a criar aplicações e jogos para ele. Quando o Windows 95 foi lançado em 1995, os criadores de jogos finalmente começaram a deixar o MS-DOS de lado para se focarem no novo sistema operacional da Microsoft.

A última versão do MS-DOS vendida nas lojas foi a 6.22, lançada em 1994. As versões 7 e 8 do MS-DOS foram lançadas como parte integrante do Windows 95 e do Windows Me, respectivamente.

Link de Download: http://www.computerhistory.org/atchm/microsoft-ms-dos-2-0-source-code/

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque