Australiano que ficou rico invadindo servidores de League of Legends é preso

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5teS1iZXN0Z2FtZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEyL2xlYWd1ZS1vZi1sZWdlbmRzLWxvZ29kZXZpYW50YXJ0LS1tb3JlLWxpa2UtbGVhZ3VlLW9mLWxlZ2VuZHMtLS1sb2dvLXJld29yay1ieS0yZ3htd3NpOC5wbmc=

Shane Duffy, um australiano de 21 anos é acusado de hackear os servidores da Riot Games, acessar informações de jogadores e depois vende-las por milhares de dólares.

As policias locais dizem que sua prisão veio da conclusão de uma investigação de seis meses, que incluiu a assistência do FBI. Eles alegaram que Duffy usou a informação para vender o endereço de IP de alguns jogadores, que no caso poderiam ser usados pelo seus oponentes para enviar uma gama de ataque DDoS contra os jogadores.

IMAGEaHR0cDovL2Z1cnljb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA0L0xlYWd1ZV9PZl9MZWdlbmRzX1NjcmVlbnNob3QuanBn

A polícia ainda diz que no último mês foram feitos 880 pagamentos separados ao Duffy pelas informações.

A mãe de Duffy, no entanto, contesta a versão da polícia. Dizendo que seu filho possui a síndrome de Asperger - e que ele parou de ir à escola na 4ª série "porque o sistema educacional não o queria" - ela admite que enquanto seus conhecimentos avançados em computação fazem dele "capaz" de cometer este crime, a informação que ele acessou já havia sido vazada na internet por outros.

O Kotaku contatou a Riot Games para comentar o assunto e foi informado por um porta-voz da companhia:

"

Trabalhamos com profissionais da lei em todo o mundo para proteger nossos jogadores, pessoas e tecnologia, porque nós levamos a segurança e a privacidade dos dados muito a sério. Não comentamos sobre questões judiciais ativas ou em andamento.

"

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,