Hybrid Memory Cube 2.0 "HMC2" oferece largura de banda de 480GB/s

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxNC8wMi9ITUMyLXBvcnRhZGEtOTYweDYyMy5qcGc=

Os módulos de memória Hybrid Memory Cube "HMC", vem chamando a atenção da indústria de microprocessadores, e por isso espera-se que a segunda versão da especificação seja finalmente adotado pela maior parte da indústria.

A organização Hybrid Memory Cube Consortium lançou a segunda versão da especificação Hybrid Memory Cube, que oferece uma largura de banda que é três vezes maior do que a primeira versão (480GB/s vs 160GB/s), para que se torne uma opção muito atraente para os processadores que exigem alta largura de banda (se pode combinar vários módulos HMC 2.0 para alcançar larguras de banda de 960GB/s, 1920GB/s ou mais) .

A maior largura de banda da Hybrid Memory Cube 2.0 é possível através do uso das novas tecnologias VSR (adVanced Short-Reach) e USR (Ultra Short-Reach), que substituem a tecnologia SR (Short-Reach) a primeira especificação padrão, produzindo entre 50 e 100% de rendimento (de 10, 12,5 e 15Gb/s a entre 15 e 30 Gb/s); fator que adicionado a seu suporte a um maior número de camadas sobrepostas, permite o desempenho de até três vezes maior do que o seu antecessor.

Os chips de memória Hybrid Memory Cube 2.0 são compostos de múltiplas camadas (via Through-Silicon-Vias "TSV") de chips de memória DRAM baseada em uma tecnologia muito semelhante à tecnologia DDR3, que são sobrepostas verticalmente e interligadas com um controlador DRAM paralelamente especializado.

Seu denso número de chips de memória lhes permite operar a uma freqüência de operação relativamente baixa (MHz), um fator que repercute em uma grande largura de banda com baixo consumo de energia em relação as memórias DDR3 convencionais, (rendimento 30 vezes superior e um consumo 70% menor).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5raXRndXJ1Lm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNC8wMi9taWNyb25fYWx0ZXJhX2htY19jaGlwLmpwZw==

  1. Espera-se que as memórias HMC 2.0 sejam usadas inicialmente ​​em servidores especializados, baseados em microprocessadores FPGA, para em seguida, chegar ao mercado de consumo, talvez sendo adotadas para as futuras placas de vídeo, em substituição aos atuais chips de memória GDDR5, tornando-se uma alternativa aos inéditos chips de memória GDDR6.

Via chw

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,