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O último projeto de Peter Molynuex, Godus, poderá chegar ao PS Vita e Steam Box, mas dificilmente chegará ao PS4, Xbox One e Wii U.
Questionando sobre a possibilidade de Godus ser lançado em outras plataformas além do PC e smartphones, Molyneux disse: "Eu acho que o Vita é uma possibilidade."
"Eu acho que o Wii U, se você ajustar esse dispositivo desajeitado, é uma possibilidade, mas eu acho o Wii U muito estranho. Eu acho que a Steam Box com o controle de toque é interessante."
Molyneux também explicou que trazer Godus para o PS4 e Xbox seria difícil, devido a importância dos controles de toque.
"Godus é multi-plataforma. Você pode ter Godus no celular, tablet ou laptop, eles são todos portais para um mundo. Se você esculpir em um, você verá ele saindo no outro, é um título multi-plataforma totalmente conectado."
"Nós poderíamos incluir os consoles nisso," continuou Molynuex, "e nós faríamos se não fosse um grande problema: Godus é um jogo sobre tocar o seu mundo, acariciar o seu mundo."
"Nós conseguimos usar o mouse, mesmo que não seja tão bom, mas é muito difícil fazer para os consoles."
Molyneux também falou sobre o continuo crescimento dos jogos free-to-play, criticando o jeito que a abordagem agressiva está afastando os jogadores.
"Há muitas controvérsias acontecendo nos jogos free-to-play," disse Molyneux.
"Eu odeio o termo e o modo como o free-to-play está afastando novos jogadores. Eu acho que o mundo está pronto para abordar esse modelo de um novo ângulo."
Molyneux explicou que é preferível criar um jogo onde a monetização não é o seu objetivo inicial e se você criar um jogo onde as pessoas se divirtam jogando, elas provavelmente irão querer investir nele.