Naughty Dog com liberdade total nos seus projetos

#Notícia Publicado por friderino, em .

IMAGEaHR0cDovL3R1Z2FtZXIucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvTkRTT255LTc5MHg1MTkuanBn

Não é novidade na indústria que muitas empresas grandes conduzem os seus estúdios com punhos de ferro, muitas vezes a forçar certos jogos a mudanças que vão contra a ideia inicial por razões de marketing ou de ideologia pessoal, mas ao que parece nem todos sofrem com isso.

A alguns dias através do diretor criativo de The Last of Us, Neil Druckmann revelou durante uma sessão de "Ask Us Anything" no Reddit que a Sony dá total liberdade a equipa envolvida no jogo para decidir se quer continuar com uma sequela de The Last of Us ou se querem seguir para um novo IP.

Mas em uma recente entrevista Druckmann acabou por revelar que a liberdade é ainda maior do que simplesmente o que foi dito antes, com a Naughty Dog a ter total liberdade em basicamente todos os aspetos de produção do jogo, com a possibilidade de incluir elementos nos seus jogos, que outros estúdios normalmente evitam.

De acordo com ele, a Naughty Dog tem muita sorte, pois ninguém fora do estúdio os diz o que devem ou não fazer, com isso podem simplesmente ignorar recomendações de marketing por exemplo, algo que ele próprio já conversou com vários estúdios e os funcionários dizem que não podem ter essa liberdade.

Sendo assim Druckmann e a Naughty Dog podem trabalhar nos seus projetos como algo pessoal e não como algo obrigatório, a abrir assim possibilidades de seguir outros caminhos e a não se prender a uma série de sucesso e sim buscar novos projetos.

Isso é algo que não se vê muito na indústria, e pode ser um dos segredos por detrás do sucesso da Naughty Dog, já que não estão presos a nada além da sua própria capacidade de criação e assim podem sempre criar projetos únicos sem receios.

friderino
friderino
, Lisboa
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,