Prévia - Yoshi's New Island

#Prévia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IT0ZHOFc4VWVVUS9Vd3NEbGxrNUlySS9BQUFBQUFBQUFSZy9sU2Z6clBSZG9UMC9zMTYwMC95b3NoaWdpZjEuZ2lm

Vamos tentar falar de um jogo da qual ainda não temos tantas informações assim, mas que está para ser lançado para o 3DS. Ele é a segunda sequência de um jogo do SNES que tornou protagonista um personagem que nasceu no mundo dos jogos como um adorável coadjuvante, ajudando Mario em sua jornada no Super Mario World.

Com lançamento marcado para 14 de Março, Yoshi's New Island foi desenvolvido pela Arzest, tem sua produção assinada por Takashi Tezuka e conservará o estilo plataforma dos jogos anteriores, mas fazendo uso daquilo que o 3DS é capaz de fazer. Vamos começar falando daquilo que deve ser conservado dos jogos anteriores.

X1pxUEFoUC1JN2c=

Em primeiro lugar, enredo. Vai permanecer semelhante aos jogos anteriores. Se você ainda não jogou nenhum Yoshi's Island, saiba que em ambos os jogos se passam antes das aventuras de Mario, quando ele, Luigi e os outros personagens eram bebês. Então os jogos contam como Baby Mario, Baby Luigi, Baby Bowser e por aí vai. Os enredos sempre envolvem o Magikoopa Kamek tentando sequestrar os bebês que ele sabe que dariam problemas no futuro para o seu mestre Bowser, e novamente em Yoshi's New Island Kamek leva Baby Luigi e sobra para os Yoshis e Baby Mario resolverem a situação. Diferente do antecessor Yoshi's Island DS, não há até agora nada que indique a participação de algum outro baby (como DK, Peach e Wario).

Como é possível perceber na estática do jogo pelo material que foi liberado até agora, dá para se perceber uma atmosfera típica dessa franquia que alguns jogadores desprezariam por ser infantil. Isso sempre esteve lá para casar com a temática, já que o jogo lida com versão bebê dos personagens (tirando Yoshi, os koopas e etc). O jogo tem um ar de cenário desenhado e colorido à mão, mais ou menos como em Gunman Clive, mas colorido como se tivessem usado lápis de cor e canetinha.

A trilha sonora, pelo que foi revelado até agora, passa uma sensação de leveza que contrapõe a ideia de ação/aventura que se espera de um jogo plataforma. Não há como afirmar antes de jogarmos o jogo completo, mas acredito que pode haver uma falha aí se não houver uma variação e a trilha permanecer sempre no mesmo nível durante todo o jogo, sem falar que até agora não apareceu nada potencialmente marcante nesse quesito. Claro que a promessa é que a ambientação varie de acordo com o mundo, ou seja, embora esteja tudo sempre "bonitinho", "fofo" e "colorido", já foi divulgado que pelo menos em termos de design e ambiente visual as variações estarão lá.

Sobre a jogabilidade, a ideia é que se você jogou os títulos anteriores, você já está acostumado ao básico do jogo. E, se você não jogou, rapidamente se acostumará, já que em geral quem teve a oportunidade de experimentar a demo do jogo concorda em afirmar que os primeiros níveis são fáceis (mas não podemos pensar que isso signifique que o jogo como um todo seja). Você joga com Yoshis de diferente cores com Baby Mario montado, e os controles são configuráveis... é, na demo havia opções de configuração de controle não apenas para movimentação, mas também para mudar a forma como se usa os ovos do Yoshi.

Para quem não tem ideia da mecânica da coisa, um aviso de uma característica típica desses jogos: se acontecer do Baby Mario sair flutuando, você vai querer recuperá-lo rapidamente. E não é porque você corre o risco de perder o jogo, mas sim porque quando isso acontece, o bebê chora... e é um choro extremamente CHATO e IRRITANTE. Mas isso não é algo que dá vontade de xingar o jogo, pelo contrário, o torna mais interessante... e veremos Baby Mario chorar muito em New Island. Em relação aos ovos, Yoshi pode coletá-los para jogar nos inimigos, ou engolir inimigos para transformá-los em ovos, incluindo Mega Ovos ao engolir inimigos gigantes... é, meio que dá pena do Yoshi. Mas é melhor não falarmos muito nesse assunto.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wV3VOZVNJUTRMay9Vd3NEcF85c1lhSS9BQUFBQUFBQUFSdy9JYVpjaEN2eDdGVS9zMTYwMC95b3NoaWdpZjMuZ2lm

Com os recursos do 3DS, é possível usar o console para mirar tiros com os simplesmente virando ele, ou utilizá-lo como binóculo da mesma forma para bisbilhotar o nível, descobrindo lugares secretos ou verificando rotas para arremessa um ovo gigante. Um ovo gigante que o Yoshi botou... er... ok, não falo mais nisso. Ah, é possível usar essa mesma funcionalidade do 3DS em momento em que o Yoshi se transforma em um veículo, como um carrinho de mina ou um helicóptero. Não sei dizer se isso é bom ou ruim, mas certamente será divertido.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IbU5Fb2czVGFBZy9Vd3NEcWJpX3F4SS9BQUFBQUFBQUFSOC9zc0V4a3MzYndVNC9zMTYwMC95b3NoaWthcnQuanBn

Mas, afinal, o que esperar? O jogo do SNES pra muitos pode não ter o status de clássico, mas certamente marcou época entre jogos de plataforma numa geração que no mesmo console havia Super Mario World, a série Donkey Kong Country e outros títulos, sem contar os jogos plataforma da concorrência. Tinha a estética infantil mas podia se mostrar incrivelmente desafiador em seus momentos. A sequência para o DS não teve o mesmo sucesso, e é praticamente um consenso entre jogadores que o jogo falhou em manter a qualidade do original. O jogo para o 3DS vem para tentar recuperar o sucesso da franquia, mas pelo que temos até agora, dá a impressão de que ainda não será dessa vez. Ainda assim, dado ao emprego dos recursos do 3DS no jogo, ele muito provavelmente se mostrará como um todo um produto melhor que o jogo do DS e eu arrisco dizer que se sairá suficientemente bem para garantir um próximo título.

dnRKeXVkNmRGTk0=

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,