Windows Phone Poderá Servir De Controle Para O Xbox 360

#Notícia Publicado por DOSSANTOSCARLOS, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy53d3cuZGFpbHltb2JpbGUubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzAyL1dpbmRvd3MtUGhvbmUtYW5kLUtpbmVjdC1mb3ItWEJveC0zNjAuanBn

A Xbox Live é uma das melhores se não a melhor e mais conceituadas redes de entretenimento digital do mundo. Seu elogiado sistema está cada dia maior e mais amplo, e a interligação dos sistemas da Microsoft parece cada dia mais completa. Para melhorar ainda mais esta experiência e levar a Xbox Live para ainda mais pessoas, a Microsoft anunciou um novo aplicativo para o Windows Phone, que será lançado em breve e terá funções de controle de mídia para o console Xbox 360.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5lc3BhY29nYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTAvMTBfd2F5c190b19maXhfd2luZG93c19waG9uZTIxLWUxMzE4MjkxNjYxNDExLmpwZw==

O software, chamado de Xbox Companion App, faz com que o smartphone que utilize o sistema operacional Windows Phone se torne uma espécie de mini-Kinect, permitindo que o jogador realize comandos e navegue pelos menus do console sem a utilização de controles.

O aplicativo será gratuito e deve aproximar o Xbox 360 dos jogadores mais casuais e dos mais interessados em games portáteis, público que se perde facilmente com os complexos controles dos consoles atuais. Claro que este não é o seu caso, leitor da Gamevicio, mas acredite, existe muita gente assim por aí.

Espera-se ainda que o Xbox Companion App sirva como uma expansão do console, mostrando informações na tela do celular e fazendo dele um acessório multimídia mais completo, podendo (em teoria) ser utilizado como uma segunda tela para jogos que utilizam este tipo de recurso.

Muitos analistas de mercado acham que esse aplicativo pode ajudar a fortalecer a plataforma doWindows Phone, além de elevar as vendas do console da Microsoft. O crescimento no interesse por smartphones entre os jovens pode popularizar o aplicativo, visto que permitirá que os jogadores arranjem novas formas de interagir com seu videogame.

Em breve, haverá uma atualização do console Xbox 360 com mudanças drásticas na interface inicial, seguindo o conceito Metro, já utilizado no Windows Phone e no sistema operacional Windows 8.

Logo, se você tem um Xbox 360 e um celular com Windows Phone, fique de graça no mercado de aplicativos: se vir um app chamado Xbox Companion App, não hesite em baixá-lo, pois ele promete tornar sua interatividade com o console ainda mais dinâmico!

carlos
carlos #DOSSANTOSCARLOS

amo minha mulher

, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,