Dubladores de filmes dão vida a expansão do game 'Diablo III'

#Notícia Publicado por Paulod3, em .

Reaper of Souls' acrescenta a classe dos Cruzados.

Diretor de dublagem da Blizzard diz que mercado quadriplicou em 4 anos.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vak1VUG01cVluLVdwZ2NCenZqa3dJeWNJMU04PS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzAyLzIwL2ZyYW1lMS5qcGc=

O dublador Márcio Simões

"Reaper of Souls", o primeiro pacote de expansão do game de RPG "Diablo III", aposta na tendência de utilizar dubladores de filmes para aproximar o público dos personagens. Com lançamento mundial marcado para o dia 25 de março, vozes como a do desenho animado Johnny Bravo, feita por Ricardo Juarez, e a de atores como Will Smith e Denzel Washington, narradas por Márcio Simões, darão o tom dos personagens Cruzado e Tyrael, respectivamente.

"Pra gente é um grande exercício fazer inflexões diferentes na mesma frase. Quando você faz várias vezes, você vai pegado o jeito. O Tyrael é uma figura central, ele vai ter um papel importante nessa expansão. Para dublar um game, a gente capricha um pouco mais até chegar na versão final. A diferença é não ter referências, não ter o vídeo. O trabalho de dublagem é mais difícil do que o do ator, porque na dublagem você não pode gesticular. Tem que ficar ali, quietinho", explicou Simões.

Além de novos cenários e missões do inédito Ato V, a primeira expansão de "Diablo III" acrescenta a classe dos Cruzados, guerreiros que vestem armaduras pesadas, mas ao mesmo tempo tem à disposição o uso de magias. "O Cruzado tem um jeito especifico de falar em algumas cenas e tem momentos que ele é bem debochado. Foi bem divertido fazer", contou Ricardo Juarez.

Mercado de dublagem

O diretor de dublagem da Blizzard, Gustavo Nader, acredita que a tradução de games cresceu muito nos últimos quatro anos.

"A dublagem de games no Brasil cresceu assustadoramente. De uns quatro anos pra cá você vai ter um aumento enorme e cada vez mais empresas querem ver os jogos delas em português. Eu diria que o mercado quadruplicou em quatro anos. O papel dos fãs nessa aceleração foi muito grande. Você precisa do seu referencial cultural para aceitar aquilo que você está vendo de uma maneira mais fácil", revelou.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20veXp1c1BIb01NdXlxWU5ZMlBTRVp3M2U3S2Y4PS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEzLzA4LzIxL3JlYXBlcm9mc291bHMxLmpwZw==

'Reaper of Souls' é a primeira expansão para 'Diablo III' (Foto: Reprodução/Blizzard)

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vSnJsV1MyUVdxUG9VVFFCM3N3WElkSnRVUFhrPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE0LzAyLzIwL2ZyYW1lMi5qcGc=

Os dubladores Márcio Simões e Ricardo Juarez

Paulod3
Paulod3
Publicações em Destaque