League of Legends está fora do ar: Servidores sofrem maior ataque já registrado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcmhlYWRsaW5lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMDIvc2FkX2FtdW11X2J5X2lyaWVfaXRlcy1kM2E1dzE1LTcyMHg2MTAucG5n

Em um ataque que poderia ser considerado o maior já sofrido contra League of Legends desde a sua criação, um grupo anônimo de hackers derrubou o popular MOBA há algumas horas. Servidores americanos e europeus se encontram fora do ar, não há relatos sobre os outros servidores. Sites de checagem de atividade dos servidores afirmam que os servidores encontram-se fora de serviço.

Após o anúncio de que o Hexakill - um novo modo de jogo que permite combates 6v6 - está chegando ao jogo da Riot, o cliente tem experimentado problemas com lag ​​e muitos jogadores estão relatando quedas de rede ou perda de conexão com os servidores.

A identificação dos envolvidos parece ser um grupo que se autodenominam DerpTroolling, que reivindicaram a responsabilidade pelo ataque poderoso via Twitter:

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9nNmRjanlocDMvU2VtX3RfdHVsby5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3MyLnBvc3RpbWcub3JnLzdmMTZ0Y2x0NS9TZW1fdF90dWxvLmpwZw==

Alguns streamers online tiveram sua conexão interrompida, sendo impedidos de prosseguir com o jogo:

IMAGEaHR0cDovL3M5LnBvc3RpbWcub3JnL2VsMnlrd214ci9TZW1fdF90dWxvLmpwZw==

Naturalmente, essa não é a primeira vez League of Legends tem sido alvo de um ataque DDOS, um jogo desta magnitude enfrenta um exército inteiro de supostos hackers, tentando quebrar seu sistema de segurança, a fim de provar um ponto ou fazer uma bolada de dinheiro em uma base diária.

No entanto, essa pode ser a tentativa mais bem sucedida de ataque no status online do MOBA desde que League of Legends se tornou um nome familiar, como vários jogadores de todo o mundo estando incapazes de fazer login em sua conta e com aqueles que estão sofrendo problemas com lags absurdos.

Não se sabe ao certo quanto tempo isso irá durar. No twitter oficial, afirmaram que iriam fazer uma pausa de 5 horas e voltariam com os ataques. O jogo vem sofrendo vários ataques nos últimos meses, além de problemas como drop hack, comunidade mal avaliada e problemas no setor interno.

Você está atualmente experimentando lag ou problemas de login no jogo? Comente abaixo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque