Arquitetura "Volta" será a primeira GPU Nvidia com suporte a DirectX 12

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wMy9Wb2x0YS1QQ0ItOTYweDYyMy5qcGc=

Ao que tudo indica as séries de GPUs GeForce GTX 800 "Maxwell", da Nvidia, prosseguirá fazendo uso do DirectX 11 (não há especificações se DirectX 11 original, DirectX 11.1 ou DirectX 11.2).

Conforme noticiado, a Microsoft está desenvolvendo sua nova API gráfica, o DirectX 12 (sucessor do atual DirectX 11.2), indicado pelo Fudzilla, a previsão é de lançamento para o próximo ano.

Como já noticiamos, as GPUs baseadas na arquitetura Maxwell não possuirão suporte a essa nova API devido a mesma não estar totalmente formalizada, deixando assim o apoio da futura API para a próxima geração de GPUs.

Porém já começaram a aparecer informações das primeiras GPUs da Nvidia que serão compatíveis com o DirectX 12, as futuras GPUs Nvidia GeForce 900 Series, que terão sua base na arquitetura gráfica "Volta", que deve ser lançada também no próximo ano.

A arquitetura Volta

O nome foi dado em homenagem ao cientista Alessandro Volta (o que se supõe que a arquitetura Einstein será adiada) .

Essa nova arquitetura promete trazer grandes melhorias com foco em economia de energia e eliminar os gargalos entre a GPU e o controlador de memória gráfica integrada, graças à sua nova tecnologia chamada Stacked DRAM, que consiste de módulos de memória DRAM empilhadas verticalmente no mesmo substrato da GPU e conectado a ele por um veloz bus com largura de banda dedicada de 1 TB/s (cerca de quatro vezes a largura de banda da GPU GeForce GTX Titan).

via chw

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,