Jogos do Oculus Rift podem custar mais caro que o normal

#Notícia Publicado por Don_Alves, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYXN0ZXJzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wNS9PY3VsdXNSaWZ0MS5qcGc=

Ainda nada está definido, mas o CEO da Oculus VR admitiu que os jogos de realidade virtual poderão custar mais caro que os jogos tradicionais de consoles, que na América do Norte custam 60 dólares.

A decisão do preço caberá aos produtores, dependendo da dimensão do jogo que criaram. Brendan Iribe, o CEO da Oculus VR, disse ao GamesIndustry que alguns produtores vão criar experiências mais simples e casuais, outros vão apostar em grandes experiências criadas por grandes equipes.

Com base em alguns protótipos iniciais, Iribe mostrou-se disposto "a pagar muito para ter uma experiência em realidade virtual". Aaron Davies, o diretor de relações com os produtores, concorda e acrescentou que a realidade virtual adiciona valor aos objetos.

O preço dos jogos varia, e é para isto que Brendan Iribe chamou a atenção. Os jogos para smartphones e tablets são um exemplo desta variação, custando muito menos que os jogos de consoles.

"A realidade virtual é uma experiência fundamentalmente diferente. Esta é a próxima geração de uma grande forma na computação... isto é algo que mudará muitas coisas", disse Iribe, defendendo que a realidade virtual não é uma evolução de jogos no PC.

Aaron Davies colocou a hipótese do aumento do preço não surgir como um preço base, mas vir sendo acrescentada como um modelo free-to-play, utilizando as microtransações para suavizar os custos dos jogos.

Alexsander
Alexsander #Don_Alves
, Carapicuíba (São Paulo)
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,