Sony afirma: Smartphones são culpados pelas baixas vendas do PS Vita

#Notícia Publicado por roger carvalho, em .

O PS Vita não é exatamente um sucesso de vendas da Sony. Pelo contrário: o console portátil vendeu pouco mais de 7 milhões de unidades desde o lançamento em 2011. Segundo o CEO da Sony UK, Fergal Gara, a culpa disso é da concorrência - e deixa claro que não é com o 3DS, mas com smartphones e tablets. ele ressalta o fato de que 3DS tem CPU ARM com apenas 2 núcleos e PS Vita CPU ARM com 4 núcleos logo não competem pelo mesmo publico.

Gara diz que, quando o console foi lançado em 2011, o mercado era diferente do que quando ele começou a ser desenvolvido 2010. Na época do lançamento, as pessoas "deixaram de carregar tantas coisas ao mesmo tempo", o que foi fatal para o portátil da Sony, só não entende o por que de o 3DS também lançado em 2011 estar caminhando para casa dos 50 milhões de consoles comercializados.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pZGlnaXRhbHRpbWVzLmNvbS9kYXRhL2ltYWdlcy9mdWxsLzIwMTMvMDkvMDIvMTE0MjkucG5n

Sabendo que os jogos para Vita são diferentes dos disponíveis para smartphones, Gara diz que bem menos pessoas buscam uma experiência hard core, que é a oferecia pelo Vita, em comparação às que querem jogar qualquer coisa para passar o tempo, que optam por jogar nos outros dispositivos.

Por fim, ele afirma que a Sony não conseguiu convencer que o Vita era um console necessário para esse público, e acabou perdendo mercado.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWUtaW5zaWRlci5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDgvcHNvbmVfY2xhc3NpY3Nfdml0YV9sYXJnZV92ZXJnZV9tZWRpdW1fbGFuZHNjYXBlLmpwZw==

Verdade seja dita, o Vita já passou por dias piores. Foi a chegada da nova geração que trouxe um aumento recente nas vendas do portátil: com o lançamento do PS4, elas foram elevadas em 68% na semana do lançamento, afirma a Sony. Isso por causa da conectividade entre os dois consoles, que abre possibilidades para incrementar a experiência. Outra ajuda veio com o lançamento do jogo Tearaway, que causou a elevação das vendas em 65% por quase uma semana.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjMucGNhZHZpc29yLmNvLnVrL2Ntc2RhdGEvZmVhdHVyZXMvMzQ5NjYyOS9pUGhvbmUtQWlyLWNvbmNlcHRfdGh1bWIuanBn

Com isso, fica a dúvida: será que só os smartphones e tablets são culpados, ou a ausência de títulos realmente interessantes tenha uma culpa bem maior nisso do que a Sony gostaria de aceitar? Vale fazer um paralelo com o 3DS, que foi lançado também em 2011 mesmo ano do Vita e é um sucesso de vendas da Nintendo já caminhando para casa dos 50 milhões e conta com uma biblioteca absurdamente mais atraente,

Muitos acreditam que isso se deve ao fato de que todos esperavam que PS Vita suportasse ao menos HD 720p já que todos smartphones atuais são 1080p.

então com apenas resolução sub-hd como 3ds quem quer alta qualidade teria que usar um smartphone como S4 e tantos outros...

Roger
Roger #roger carvalho

As melhoes coisas da Net são proibidas ou ilegais!

, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Publicações em Destaque