O motivo do Xi3 Piston não ser um Steam Machine

#Notícia Publicado por LBFlbf1, em .

Com a revelação na semana passada de algumas das Steam Machines, O Xi3 Piston, revelado na CES do ano passado, não apareceu na lista inicial dos modelos das Steam Machines. O motivo foi a diferença de filosofias, de acordo com David Politis, diretor de marketing da empresa.

IMAGEaHR0cDovL3RlY25vYmxvZy5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvcGlzdG9uLmpwZw==

"Basicamente, com as Steam Machines, só é possível jogar jogos pelo Steam e que tenham compatibilidade com Linux, já que é nesse sistema que o SteamOS se baseia. Isso restringe bastante a oferta - dos mais de 2 mil títulos, cerca de 250 estão disponíveis para Linux. Esse é um dos motivos pelos quais o Piston não irá se tornar tão cedo uma Steam Machine: a Xi3 não vê sentido, por enquanto, em abandonar o Windows."

Outro motivo é a necessidade das Steam Machines de rodar exclusivamente jogos do Steam. É verdade que a plataforma da Valve tem milhões de usuários - mais de 65 milhões, para ser mais exata - , mas não é a única existente no mundo. Politis cita o Origin, da EA, e enfatiza: "acreditamos que, se você pode jogar algo no seu computador, você deve poder jogar no Piston também".

No entanto, a Xi3 deixa claro que não eliminou de vez a chance de trabalhar com a Valve: se algum dia essa parceria voltar a fazer sentido, a empresa se diz aberta para fazê-lo.

LBFlbf1
LBFlbf1
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.