Hackers podem colher informaçoes através do serviço Watson

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYW5vcmFtYWZhY3RvcnkuY29tL2Ryd3RzbjMyLmdpZg==

Dr. Watson foi lançado com o Windows 3.1 e o serviço foi evoluindo a cada nova versão do sistema operacional, tornando-se atualmente no serviço de notificação de erros do Windows (agora apenas Watson), este é a principal ferramenta para coletar dados que serão usados para correção de erros e falhas de segurança referente as versões do sistema operacional.

O que é irônico nisso tudo, é que embora o papel do serviço Watson seja reunir informações sobre as falhas, erros e vulnerabilidades do Windows afim de notificar a Microsoft, e esta pesquisar e desenvolver soluções, seus registros de erro (Arquivos de log), podem também ser usado por hackers para obter informações importantes sobre vulnerabilidades ainda não descobertas no Windows, e assim fazer proveito delas no futuro.

Porém não é somente os hackers que podem explorar o serviço e com isso tirar vantagem de brechas desconhecidas no Windows, como já foi divulgado, que a NSA (National Security Agency) faz uso de tecnologias de espionagem que permite interceptar o sistema de comunicação de erros de dados do Windows.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ob3Rjb21tLmNvbS9GQVEvaW1hZ2VzL2Ryd3RzblhQX2NvbmZpcm0uZ2lm

O que é recomendado como medida de segurança é a modificação na política de do serviço Watson, ativando a criptografia de dados, ou desativar os sistemas operacionais não suportados, como o Windows 2000 ou inferior (a partir de 8 de abril deste ano, o Windows XP irá também perder seu suporte).

Via tomsitpro

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,