Neil Harbisson é o primeiro ciborgue reconhecido por um Governo

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O cidadão britânico entra para a história como o primeiro humano a ter uma foto de passaporte onde se vê o dispositivo que o ajuda a ver o mundo a cores.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMTItMDMtZGV6ZWVuX25laWxfaGFyYmlzc29uX2N5Ym9yZ19hcnRpc3RfdGVjaG5vbG9neV9zcS5qcGc=

Na foto do seu passaporte, Neil Harbisson inclui um dispositivo que se monta na cabeça chamado eyeborg (de olho) e que o ajuda a ver o mundo a cores.

É um feito impressionante porque, tal como refere o iO9, as fotografias para este tipo de documento obrigam a que as pessoas tirem quaisquer elementos que cubram parte do rosto ou que impeçam o seu fácil reconhecimento.

Harbisson nasceu com uma condição designada por acromatopsia, o que significa que vê o mundo em diferentes tons de cinza e não a cores. Só por si esta condição já limita a qualidade de vida de qualquer cidadão, mas Harbisson é um artista que sempre achou estar a perder grande parte daquilo que torna o mundo o mundo.

O dispositivo que o artista usa converte as cores à sua volta em ondas de som que são transmitidas para o seu ouvido interno através de um mecanismo de vibração acoplado à parte de trás do crânio. Portanto, em vez de ver Harbisson ouve e sente as cores.

X09KanFkUU1LM28=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,