NASA transmite a 622 Mbps para a Lua

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O feito bate todos os recordes anteriores de velocidade e é um passo importante para a próxima geração de comunicações espaciais.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5jZG4uaW1wcmVzYS5wdC9leGFtZWluZm9ybWF0aWNhLzIwMTMtMTAtMjMtbmFzYS5qcGc=

A transmissão de dados a 622 MBps foi atingida recorrendo a lasers. A agência espacial conseguiu transmitir dados a esta velocidade entre a sua estação no Novo México e um satélite que orbita a Lua, a 384 633 quilômetros de distância.

De acordo com um comunicado de imprensa da NASA, o Lunar Laser Communication Demonstration (LLCD) é o primeiro sistema de comunicação de duas vias que recorre a um laser em vez de ondas de rádio. Este sistema também demonstrou ser capaz de transmitir dados livres de erros a uma velocidade de 20 Mbps.

"O LLCD é o primeiro passo no nosso calendário para construir a próxima geração de comunicações espaciais", disse Badri Younes, da NASA.

A organização diz que as comunicações via radiofrequência estão a atingir os seus limites, à medida que aumenta a necessidade de maior largura de banda. Esta nova tecnologia de comunicações no espaço via laser permitirá à NASA transmitir dados muito mais rapidamente e aumentar, por exemplo, a resolução de imagens e vídeo 3D a partir do espaço profundo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,