Eiji Aonuma explica porque a série Zelda não é anual

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Em uma recente entrevista ao site Shacknews, o produtor Eiji Aonuma explicou porque a série The Legend of Zelda não é anual. Segundo Aonuma, a equipe preza pela qualidade nos títulos da franquia para atender às expectativas dos fãs:

"Essa foi uma ideia que veio do Sr. Miyamoto. O desafio que ele me deu foi: tentar fazer uma sequência de Ocarina of Time em apenas um ano.

Ocarina of Time foi o primeiro jogo 3D da série Zelda. Quando você faz um jogo 3D, você tem todos esses modelos 3D. Mas em um jogo 2D, você está desenhando todas essas imagens 2D. Mesmo que você quisesse fazer um outro jogo em seguida, se os cenários forem diferentes, você acabará por ter que redesenhar tudo. Mas, em um jogo 3D, você pode botar esses modelos 3D em diferentes cenários e animá-los. Então, o Sr. Miyamoto pensou 'bem, isso não tornaria mais fácil para nós fazer uma continuação?'

Penso que antes nós talvez tenhamos tentado fazer com que os jogos [da série] Zelda saíssem mais rápido. Mas há tanta expectativa sobre os títulos [da série] Zelda, que nós temos que alcançar um certo nível de qualidade. Então, foi por isso que passamos a levar um pouco mais de tempo agora.

Eu não penso que é necessário um tempo maior de desenvolvimento. Mas, para alcançar um determinado nível de qualidade, é preciso uma certa quantidade de tempo. Obviamente, a empresa fica me dizendo que preciso lançar os jogos o mais rápido possível.

Não é como se nós nos sentíssemos obrigados a lançar um jogo por ano. No momento, nós conseguimos nos dividir entre os portáteis e os consoles com duas equipes. Penso que nós somos bastante eficientes em lançar os jogos em intervalos regulares."

Eiji Aonuma

Claro que se tivéssemos um jogo da série Zelda por ano, estaríamos contentes, afinal Zelda nunca é demais. Mas é preciso priorizar primeiro a qualidade do que a quantidade e assim aumenta a nossa ansiedade. E também permite que Aonuma consiga viver sua vida.

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