Sony vai lucrar com PS4 a partir de duas compras feitas pelo usuário

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3BzNC1kZXNpZ24tMTAuanBn

A Sony terá prejuízo com cada PlayStation 4 vendido nos primeiros meses de disponibilidade, mas poderá obter lucro se o usuário fizer duas aquisições simples, como um jogo e uma assinatura da PlayStation Plus.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMi9QbGF5U3RhdGlvblBsdXMuanBn

O cálculo foi revelado pelo vice-presidente da SCEI, Masayasu Ito. Segundo o executivo, a Sony espera que o PlayStation 4 seja um negócio lucrativo desde o primeiro ano, diferente do que aconteceu com o PlayStation 3.

O modelo de negócios conhecido como "aparelho de barbear e lâminas" é praticado há muito tempo pela Sony e Microsoft. Ele prevê que a fabricante tenha um prejuízo na venda do console, que seria equivalente a um aparelho de barbear, mas lucre com os jogos, que seriam itens de maior saída, como as lâminas.

Recentemente o presidente da SCEI, Andrew House, declarou que as perdas geradas pelo desenvolvimento do PlayStation 4 não serão nem próximas daquelas tidas com o PlayStation 3, uma vez que o investimento na criação desde último, principalmente por conta do processador Cell, havia sido extraordinariamente alto.

Segundo estimativas, a Sony perdia algo entre US$ 240 e US$ 300 com cada PlayStation 3 vendido nos primeiros anos.

PS4 pode ter comandos por voz e gestos como no Kinect do Xbox One

A Sony confirmou que o PlayStation 4 reconhecerá comandos por voz - e possivelmente por gestos - de forma similar ao Kinect do Xbox One.

Durante a feira Tokyo Game Show, o executivo da Sony, Masayasu Ito, explicou que os comandos de voz serão implementados futuramente, e o usuário poderá logar no console através de reconhecimento facial.

O executivo sugeriu que uma interface similar à do Xbox One, com reconhecimento de gestos, pode ser possível ao dizer que o uso da câmera "pode ser aprofundado".

Mais detalhes sobre as funções da PlayStation Câmera serão dados até o lançamento do PlayStation 4 em novembro.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzAzL3BzNGV5ZWlzYXRlcnJpYmxlbmFtZS5wbmc=

outerspace

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque