Qualcomm já vale mais que a Intel

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2VsY2hhcHV6YXNpbmZvcm1hdGljby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDgvSW50ZWwtdnMtUXVhbGNvbW0xLmpwZw==

O mais recente ranking das empresas ao redor do mundo em termos de capitalização revela algo que jamais havíamos pensado há alguns anos atrás. Qualcomm, a maior vendedora mundial de SoCs ARM para dispositivos móveis como smartphones e tablets, superou em valor a gigante Intel.

A Intel, sempre ligada ao mundo da informática, um setor que não atravessa um de seus melhores momentos e que pouco a pouco parece estar se expandindo ao setor de móveis, embora muito lentamente, e sem o apoio de grandes marcas, ao contrário da Qualcomm, que encontrou sua mina de ouro nesse mercado, onde não só já está estabilizada, como também apoiada por empresas líderes do setor.

Sem prejudicar seu mercado principal, a Qualcomm se fixaria no mercado da computação, com a intenção de canibalizar o setor de servidores, lembrando que a próxima geração de CPUs AMD "Seattle" para servidores será baseada nos SoC ARM Cortex-A57, desse modo espera-se que este seja apenas o começo de um grande sucesso pela frente.

De acordo com o relatório, a Qualcomm está avaliada em 113 820 milhões de dólares, comparado aos 111,850 milhões de dólares da Intel.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque