Mark Cerny explica porque é mais fácil desenvolver para consoles
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A mais da metade do ano de seu lançamento, o Playstation 4 possui 140 jogos em desenvolvimento, quantidade que supera notoriamente o catálogo inicial do PS3.
Sendo um console mais próximo de um PC em termos de hardware, fórmula que também se replica ao novo Xbox One da Microsoft, faz com que seja mais fácil o trabalho para os estúdios.
Mesmo assim, os consoles mantém sua desvantagem histórica, não podem atualizar-se com melhorias técnicas, embora isto não seja nem remotamente preocupante para os engenheiros.
Mark Cerny, engenheiro chefe da Playstation 4:
"Nós podemos proporcionar um melhor desempenho, porque contamos com umas especificações. Muitos desenvolvedores preferem trabalhar com especificações fixas, porque sabem que quando começam, podem demorar 4 ou 5 anos para fazer um jogo, mas, no final, as especificações serão as mesmas que no início".
"No mundo do PC isso não acontece, no que se está trabalhando agora, pode não ser o mesmo depois".
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