EA testa Oculus Rift em Battlefield 4

#Notícia Publicado por space_jockey, em .

IMAGEaHR0cDovL3MxMy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2ltYWdlcy9jbHViL2FsYnVtcy8xNjcvYmlnLzE2Nzc3MC5qcGc=

http://dice.se/jobs/master-thesis-vr-technology-in-games/

Depois de uma onda de manifestações iniciais, os primeiros kits de desenvolvimento Oculus Rift está saíndo, e a questão de como o Rift será usado para jogos da vida real está se tornando mais importante. Mas no MTBS3D, um aluno membro do fórum desenterrou um pedido da EA para pesquisar "tecnologia VR (ou RV, realidade virtual) em jogos", com menção específica ao Oculus Rift. Desde então, o presidente do site, Neil Schneider obteve a confirmação de que, por enquanto nada é certo. A EA está realmente pesando em dar suporte ao Oculus Rift em sua Engine, Frostbite - que é usado na série Battlefield, assim como Dragon Age em seguidao Mass Effect.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nZWVrLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMS9EU0MwMzUwMS5qcGc=

"Estou realmente ansioso para ver como o Oculus Rift trabalhará com a Frostbite", diz Frank Vitz, que lidera a equipe de criação da Frostbite da EA DICE estúdio. "Há vários títulos nas obras que seriam incríveis com o Rift." Vitz não faz promessas, mas ele diz que sua equipe tem vários kits de desenvolvimento em ordem, e é a primeira indicação de que a EA está interessado em apoiar o Rift.

Vitz sublinhou que "será da responsabilidade de cada equipe de jogo garantir que seu jogo funciona em S3D e com o Rift, se provarem serem viáveis", e teoricamente jogos individuais podem ser trabalhados no Rift sem um esforço da EA. Mas integração do suporte ao Rift na Frostbite tornaria mais fácil para criar uma linha de jogo forte. Vitz diz que, enquanto ele ainda está à espera de seu kit de desenvolvimento, ele acredita que a integração básica deve ser "bastante simples" para adicionar. "É um trabalho de tese saber como fazê-lo funcionar muito bem", diz ele.

Se ele colocasse a mão na massa, ele saberia o quão "bastante simples" deva ser este trabalho.

eHhsSTZ4RE5kS2c=

VThIVlFYa2VVOFU=

Minaro C
Minaro C #space_jockey
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,