Shigeru Miyamoto e Takashi Tezuka falam sobre o Seminário de Games Nintendo que será realizado no Japão

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy15bnNhcnZydUNJSS9VV2hhU1ZwT1paSS9BQUFBQUFBQVdNcy9ucV9FWkJSWWRfdy9zNjQwL25pbnRlbmRvLWdhbWUtc2VtaW5hci0yMDEzLXRpdGxlLmpwZw==

Conforme já noticiamos, a Nintendo anunciou que estará realizando seminários gratuitos sobre design de games para estudantes universitários japoneses de julho de 2013 a março de 2014 nas cidades de Kyoto e Osaka; é possível também assistí-los em casa, caso você more no Japão, é claro. Os principais campos abordados pelos seminários são referentes aos departamentos de: direção, programação, gráficos e design de som. Dois fortes motivos para estimular os estudantes a assistir estas leituras especiais são o fato de que elas serão conduzidas por desenvolvedores famosos da Nintendo, como o lendário Shigeru Miyamoto; além disso os participantes poderão criar um game para o Wii U usando a plataforma de desenvolvimento Nintendo Web Framework. Leiam a seguir o que disseram Shigeru Miyamoto e o produtor Takashi Tezuka (criador de Mario e o atual responsável pelos games de plataforma do bigodudo) sobre o Nintendo Game Seminar 2013.

Shigeru Miyamoto: "Este é um novo método de ensinar o que é design de games e juntar as pessoas para que elas se divirtam enquanto estão pensando e criando. Eu convido você a tentar e a participar."

Takashi Tezuka: "Já se passaram mais de 30 anos desde o nascimento do Nintendo Family's Computer [nome do NES no Japão]. Naqueles dias, tudo que envolvia desenvolvimento tinha de ser feito à mão através de uma série de invenções. Comparado a hoje, o ambiente de desenvolvimento mudou bastante, mas o modo de pensar dos desenvolvedores não mudou muito.

Em nossos primeiros dias, os games eram feitos somente através de um ambiente de desenvolvimento original da Nintendo. Desde então, as barreiras se tornaram menores depois de ter trabalhado no Wii U, e agora é possível que mesmo pessoas sem conhecimento técnico criem games. E se você compartilha deste entusiasmo em desenvolver games, não está fora de cogitação que consiga criar algo novo com as leituras da Nintendo enquanto traz um sorriso ao rosto daqueles que estão ao seu redor.

Nossos seminários anteriores focaram principalmente em juntar leituras e produção. De agora em diante, com a nova abordagem "sem-sair-de-casa" será possível produzir com entusiasmo quando e como você preferir. Então eu peço às pessoas com diferentes níveis de experiências para que se unam e aproveitem enquanto fazem várias invenções a partir do zero como nós fizemos há 30 anos atrás."

Fica difícil recusar pedidos assim, principalmente vindos de dois dos mais importantes e aclamados desenvolvedores da indústria dos games. A Nintendo chegou a realizar seminários como esses de 2005 a 2010, onde diversos games para o portátil DS foram criados por estudantes e compartilhados com o público através de estações de download no Japão. Os novos seminários começam em julho de 2013 e se realizarão toda sexta-feira das 18:30 às 21:00hs (horário do Japão).

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque