PS4 "não é tão poderoso quanto a Epic estava esperando", diz Digital Foundry

#Notícia Publicado por svchost.exe, em .

Embora a Epic Games publicamente tenha muitos elogios para o PS4, os "especialistas" da Digital Foundry determinaram que talvez "a próxima geração de hardware dos consoles não é tão poderosa assim como a Epic estava esperando". Como é que eles chegaram a essa conclusão? Ao comparar o primeiro tech demo da Unreal Engine 4, rodando em um PC equipado com um Nvidia GTX 680, com o da última apresentação rodando em um PlayStation 4. Analisando-se os dois, pequenas diferenças onde o PS4 mostra suas fraquezas podem ser encontradas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2RqTDBwT2wuanBn

"A maior fraqueza é a ausência da Iluminação Global em tempo real, que produziu alguns efeitos de iluminação realmente impressionantes na apresentação original", escreve a Digital Foundry em seu relatório. "As partículas de GPU aparecem em um menor número, o Depth of Field (profundidade de campo) foi significativamente retrabalhado e não é tão impressionante no PS4, enquanto o Motion Blur baseado em objetos parece ter sido completamente removido. O efeito da Lava fluindo possuía profundidade e texturas reais na versão original do PC. No PS4 esta significativamente liso".

Enquanto os fãs do PlayStation irão sem dúvidas ficar decepcionados com a análise, o Digital Foundry atenta que as diferenças podem ser o resultado da relativa imaturidade do PS4. "O API DirectX 11 é muito maduro, enquanto no PS4 ferramentas e APIs ainda estão em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Vai levar tempo para desenvolvedores se familiarizarem com o novo hardware." Felizmente, sendo baseado em x86 deve fazer com que o desenvolvimento no PS4 amadureça muito mais rápido desta vez.

Z3RmQ1dZak9zdkk=

svchost.exe
svchost.exe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque