Microsoft está perdendo influência rapidamente, aponta Gartner

#Notícia Publicado por Sonic_The_Hotdog, em .

Com a explosão da oferta de smartphones e tablets, a empresa se depara com uma situação competitiva completamente nova. O 'esquizofrênico" Windows 8 parece não ter ajudado muito, indicam os analistas

IMAGEaHR0cDovL2JldGFuZXdzLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wNy9XaW44LWZhaWwtNjAweDQzNy5wbmc=

De acordo com o Gartner, o declínio histórico do mercado de PCs em 2012 não foi somente uma fase ruim: foi o começo de uma avalanche. Segundo as previsões do novo estudo da empresa, publicado na quarta, a indústria de PCs vai continuar perdendo espaço no mercado consumidor pelos próximos cinco anos, enfraquecidos pela explosão do mercado de tablets, que poderá acrescentar seis novos dispositivos para cada laptop ou desktop perdido.

Os PCs ainda não morreram. As máquinas permanecerão como acessórios no local de trabalho, e o Gartner espera que mais de 270 milhões de unidades sejam fabricadas em 2012 - um declínio de 20,4% em relação aos decepcionantes 341 milhões de 2012, mas um grande número, no entanto. Mesmo assim, as projeções esperam um grande realinhamento na hierarquia do mundo da tecnologia, com uma empresa especificamente com potencial de perder terreno: Microsoft.

A vulnerabilidade da Redmond é simples. O império da empresa é baseado em parte no fato de que nove a cada dez computadores do mundo executam alguma versão do Windows. Se as pessoas começarem a usar outros dispositivos para tarefas que costumavam fazer em PCs, o Windows deixará de ser um sistema operacional dominante fora do local de trabalho. A Microsoft ainda não mostrou que pode lançar algo no novo mercado de mobilidade orientado pelo BYOD, e com iOS e Android já estabelecidos e alternativas como Chromebooks que entram na área, a Redmond poderia enfrentar um mercado em que é um "player", mas não uma superpotência global.

Sonic_The_Hotdog
Sonic_The_Hotdog
, Acre - Com a mãe
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,