Criador de Red Orchestra fala sobre a "geração Call of Duty"

#Notícia Publicado por WhiteCat, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5rb3Rha3UuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvYmxvZ3MuZGlyLzExL2ZpbGVzLzIwMTMvMDMvam9obl9yaXNpbmdzdG9ybV9wY2dhbWVyLmpwZw==

É bom ouvirmos o que o rapaz da foto acima tem a dizer, e não só porque ele tem um M1 Garand nas mãos. John Gibson é presidente da Tripwire Interactive, aquela de Killing Floor e Red Orchestra. Em uma bela entrevista à PC Gamer, Gibson mostra que está bem triste com o estado atual dos shooters, e culpa o multiplayer de Call of Duty por isso.

Mas o discurso dele é mais que uma "frase polêmica" para chamar atenção para Rising Storm, o jogo/expansão/mod de Red Orchestra que a Tripwire deve lançar este ano. Gibson tem bons argumentos, e explica suas ideias com honestidade.

Ele diz que os jogos de tiro chegaram num estágio interessante, estão se distanciando da sombra de Hollywood e da mecânica de "shooter sobre trilhos". Mas, diz ele, o multiplayer de Call of Duty, que vem dominando e influenciando o mercado desde Modern Warfare, diminuiu a importância do talento individual, gerou uma experiência baseada na aleatoriedade e criou uma geração de jogadores mal acostumados.

"Quando eu estava desenvolvendo o Action Mode [Red Orchestra 2], chamei um grupo de pessoas que eu sabia que eram jogadores hardcore de Call of Duty. E meu objetivo foi criar algo que fosse acessível o bastante para que eles curtissem o jogo - não transformar meu jogo em Call of Duty, mas tentar fazer alguma coisa que fosse casual o bastante para que eles curtissem, mas com o estilo de jogo Red Orchestra", conta Gibson.

O problema, diz ele, é que os jogadores reclamaram tanto, que não conseguiam jogar. "Eu pensei 'Eu desisto. Call of Duty arruinou toda uma geração de jogadores", e depois conclui: "É frustrante para mim, como designer, ver jogadores dizendo coisas como 'No Call of Duty demora 0,15 segundos para você aproximar a mira, em Red Orchestra 2 demora 0,17 segundos. Eu odeio isso."

dFpaaFZHa2JkUEU=

Gibson lista uma série de queixas sobre o multiplayer de Call of Duty, desde a velocidade do jogador (você começa a correr quando quer, em vez de acelerar progressivamente) até o fato de você ter armas que não exigem habilidade para causar estrago. Ele reconhece que a Infinity Ward talvez tenha optado por essas "simplificações" para atingir o maior público possível, mas teme que os shooters mais "autênticos" não tenham mais espaço no multiplayer online.

Bruno
Bruno #WhiteCat

Não posso continuar fugindo, tenho que encarar os fatos e aceitar a responsabilidade - Chris Redfield

, Rondônia
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,