Wii U deve vender 50 milhões de unidades até o final de 2016, segundo especialistas de pesquisa de mercado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RNDd1eGJObGNZZy9VTzd6ZDN1U0wySS9BQUFBQUFBQU9oNC9ONkF6d2FNb3VaMC9zMTYwMC93aWl1LmpwZw==

A IDC (International Data Corporation), empresa de renome que realiza pesquisas de mercado e consultoria na área de tecnologia, divulgou um relatório onde conclui-se que os consoles de videogame ainda vão existir por um bom tempo. O relatório, chamado de Worldwide Video Game and Entertainment Console Hardware and Packaged Software 2012-2016 Forecast possui 67 páginas e pode ser adquirido no site da IDC por U$4.500,00. Segundo o gerente de pesquisas da área de games da IDC, Lewis Ward, o eco-sistema atual dos consoles está em um estado de transição, onde as plataformas precisam dar suporte a vários recursos não ligados aos games, ao mesmo tempo em que o comércio de games se move para a direção digital. Ele não acredita que os conversores de TV a cabo, ou mesmo as Smart TV que se conectam à internet, possam ameaçar os consoles nos próximos anos.

2011 e 2012 foram anos difíceis para muitos desenvolvedores de console de discos e também para produtoras. Com a chegada da oitava geração de consoles, que começa com o Wii U, normas históricas implicam que a venda de jogos em disco vai se recuperar em 2013 e crescer substancialmente em 2014.

Ward não descarta que o crescimento do modelo digital de vendas aos poucos vai afetar o mercado de mídias físicas, dizendo que o volume de discos de jogos produzidos vai ter um declínio de 3% por ano até 2016, enquanto os consoles começam a transferir seus gastos para o setor digital. O analista menciona o console Playstation 3, que acaba de superar o Xbox 360 em vendas - mas ainda está bem atrás do Wii -, mesmo tendo saído um ano depois do console da Microsoft. Mesmo que muitos jogadores estejam ansiosos pela chegada dos consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft, Ward acredita que o Wii U deve encontrar seu público, alcançando vendas de 50 milhões de unidades até o fim de 2016. O que você pensa a respeito, leitor(a)? O Wii U deve manter um bom ritmo de venda, mesmo com o anúncio e lançamento de consoles concorrentes em breve? Comente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.