SAMSUNG Exynos 5 Octa O processador de 8 núcleos para smartphones?

#Notícia Publicado por DDR3-1333, em .

Ano passado surgiu a informação de que a Samsung iria apresentar um novo processador de oito núcleos! E agora na CES 2013 a Samsung apresenta o seu Exynos 5 Octa, que na prática é um processador composto de até 8 núcleos físicos que trabalham em sincronia. Agora temos, mas um grande concorrente para os processadores Tegra 4 e Snapdragon 800 lançados essa semana.

O novo processador de 8 núcleos, trabalha em uma configuração Big.LITTLE de dois grupos de núcleos Quad-Core. O Big.LITTLE combina núcleos de baixo consumo de energia, o Cortex A7, com núcleos de alto desempenho, o Cortex A15, para uma experiência móvel bem otimizada e com grande vida útil de bateria.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ralIxWVYtQWtVZy9VTzNVSHVTQW5FSS9BQUFBQUFBQU1FWS9SQkwteG40QUNGcy9zMTYwMC9RdWFsY29tbSthcHJlc2VudGErb3MrcHJvY2Vzc2Fkb3JlcytTbmFwZHJhZ29uKzgwMCtlKzYwMC5qcGc=

O grupo principal e bem poderoso e roda um Cortex-A15 Quad Core com um clock de 1.8 GHz. Já o segundo grupo trabalha com um Cortex-A7 Quad Core com clock de 1.2 GHz.

A Samsung mostrou durante a apresentação algumas sequências de jogos em 3D, dizendo que o desempenho é o dobro em relação aos outros concorrentes, e afirma que este é o processador móvel mais rápido e mais eficiente em termos de consumo de energia do mundo, onde tem uma redução de até 70% em relação Exynos 5 Dual.

Tem necessidade de um processador assim?

Sim, tem! Com a nova geração de Tablets faz sentido ter essa força, especialmente quando pensamos em um Tablet como o Galaxy Note 10.1, onde eles vão usar toda a força de uma verdadeira multitarefa, que precisa de alto desempenho de chips de núcleo quádruplo para o melhor desempenho.

Hoje quanto mais potência melhor será para os grandes desenvolvedores que podem tirar proveito e fazer títulos de games ou aplicativos mais elaborados e bem acabados graficamente, sem falar que as tarefas de hoje dia estão cada vez mais exigentes, e não podemos esquecer do alto conteúdo HD que precisa de grande desempenho.

Agora é só esperar os primeiros aparelhos com esse novo processador e ver o que ele será capaz, provavelmente ele possa chegar com o Samsung Galaxy S4.

Link : Processadores qualcomm 800.

http://www.smartzone.com.br/2013/01/qualcomm-apresenta-os-processadores-snapdragon-800-e-600.html

GiRaFa-SAMA
GiRaFa-SAMA #DDR3-1333
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,