Windows completou 27 anos este mês

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2d1aWFkb3BjLmNkbmZhY2lsLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8xMS93aW5kb3dzMS02MDB4MjU2LmpwZw==

Muitos de hoje não eram nem nascidos quando a primeira versão do Windows foi lançada, em 20 de novembro de 1985. E, 27 anos depois, ele tem uma função primordial na vida de várias pessoas.

Segundo a Net Market Share, o Windows é usado em 92% dos computadores de todo o mundo. São 27 anos liderando o mercado desktop de sistemas operacionais e fazendo fortuna à Microsoft.

Se tivéssemos que escolher uma versão mais popular, várias pessoas escolheriam o Windows XP, hoje com 31% de market share. Durante 10 anos ele foi o mais usado e até hoje há quem o prefira, em detrimento ao Windows 7. E por falar nele, poderíamos dizer que é a melhor versão já lançada pela Gigante de Redmond.

Atualmente é o mais usado, com 57% de market share, mais ou menos. Agora uma versão histórica com certeza é o Windows 95, que introduziu tudo que a gente conhece hoje em dia em termos de Windows: Menu Iniciar, Explorer, Painel de Controle e outros.

Porém, atualmente a Microsoft passa por uma reformulação. Não porque ela esteja em apuros, mas sim por que decidiu mudar. Decidiu inovar para continuar sendo a líder de mercado.

O recém-lançado Windows 8 aboliu muitas coisas, substituindo por outras. É um recomeço, com certeza. E, sinceramente, esperamos que o Windows 8 dê certo.

Enquanto isso, nos resta apenas dar parabéns pelos 27 anos de Windows!

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro