Projeto ETERNITY é oficialmente financiado com U$ 3.4 milhões e cerca de 74 mil doadores

#Notícia Publicado por MIGK, em .

O Projeto Eternity,da Obsidian Entertainament, um RPG isomérico de fantasia party-based para PC, Mac e Linux, foi oficialmente financiado hoje, 16/10/12, após 30 dias de campanha pelo site Kickstarter, o qual possibilita o patrocínio direto de Projetos de (virtualmente) qualquer natureza.

O Projeto foi lançado com a petição mínima de U$ 1,1 milhão, e finalizou com U$ 3.986.929,00, ou seja, 362% a mais que o solicitado!

O RPG será baseado em clássicos como Baldur's Gate, Icewind Dale etc e fará uma homenagem a esse estilo, de acordo com um dos mentores desse Projeto, Chris Avellone.

Durante o período de financiamento do game, a Obsidian incluiu várias metas e bônus ao longo da campanha, de acordo com os valores arrecadados e número de patrocinadores. Desse modo, foram incluídas novas raças, classes, especializações, locais, tradução para outras línguas etc. Outro exemplo bem legal foi ainserção (e extensão) de uma "megadungeon" a ser explorada durante o jogo, a qual foi crescendo gradativamente, de acordo com o número de doadores. Conhecida como "The Endless Paths" (Os Caminhos Intermináveis), a dungeon iniciou com três níveis e agora, ao final da campanha, apresenta 13 níveis.

Para o desenvolvimento do game, a Obsidian contará com profissionais renomados e já bem conhecidos dos RPGs: Tim Cain (Fallout, Arcanum, Templeof Elemental Eviletc), Josh Sawyer (Icewind Dale 1 e 2, Fallout: New Vegas), Scott Everts (criador de níveis de Fallout, Planescape: Torment, e IcewindDale 1 e 2 eFallout: New Vegas), Brian Menze (Vault Boy artista em Planescape: Torment, criador de Darth Nihilus), Dan Spitzley (programador líder de Planescape: Torment) e outros. A mais recente "aquisição" para o desenvolvimento foi a contratação de George Ziets, conhecido pelo trabalho como o roteirista de NWN: Mask of the Betrayer.

Enfim, previsão não é o meu forte, mas apostaria algumas milhares de moedas que este será realmente épico. Pelo menos tem tudo para ser.

A má notícia é que o lançamento está previsto somente para abril de 2014.

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAwLzE5MC83ODAvZTQ5OTE3ODU1OTM0ZGNjOWE2YjJlZTRiYzE4Y2Y4ZTdfbGFyZ2UuanBnPzEzNDkzMDAyNzE=

IMAGEaHR0cHM6Ly9zMy5hbWF6b25hd3MuY29tL2tzci9hc3NldHMvMDAwLzE1Ny83MzgvZTgwOTc0YjIzYTI1MWNhM2MyNTljMzBmZWNmMTRiYzJfbGFyZ2UucG5nPzEzNDc0ODQzMzc=

MIGK
MIGK