Estação espacial reparada com escova de dentes e arame

#Notícia Publicado por M䮢ë£ö, em .

Os astronautas da NASA e do Japão deram um passeio espacial e em apenas oito horas consertaram uma falha da ISS com uma escova de dentes e um pedaço de arame. Lembre-se que a estação espacial custou 150 bilhões de dólares.

IMAGEaHR0cDovL2V4YW1laW5mb3JtYXRpY2Euc2Fwby5wdC9pbmNvbWluZy8yMDEyLzA5LzA3L3NwYWNld2Fsay1ob3NoaWRlLXJvYm90aWMtYXJtLWN1c3RvbS0uanBlZy9BTFRFUk5BVEVTL3c2MjBoMzk1Lw==

O terceiro maior passeio espacial da história (oito horas) acabou por ser uma prova à perícia e ao espírito "inovador" de dois astronautas presentes na estação espacial internacional. Sunita Williams, da NASA, e Akihiko Hoshide, da JAXA, repararam a avaria no sistema de fornecimento de energia com uma escova de dentes e um pedaço de arame dobrado.

Os astronautas depararam-se com um parafuso encravado que, se não fosse retirado, impediria a reparação necessária. Os engenheiros presentes no solo trabalharam contra o tempo para simular um ambiente semelhante ao que rodeia os astronautas e tentaram solucionar o problema só com as ferramentas e objetos que eles teriam disponíveis.

A solução acabou por ser encontrada com uma escova de dentes e um arame dobrado. As duas ferramentas permitiram lubrificar e limpar o parafuso, facilitando a sua remoção. Após esta solução "a la McGyver", os astronautas conseguiram terminar o trabalho no sistema de fornecimento de energia.

M䮢ë£ö
M䮢ë£ö
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.