Cevat Yerli - Tablets vão substituir consoles em breve

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Os tablets, dispositivos móveis em forma de prancheta como o iPad, vão substituir os consoles em breve se as tradicionais fabricantes de videogame não correrem contra o tempo para lançar novas tecnologias.

É no que acredita o CEO da desenvolvedora Crytek, Cevat Yerli.

Em entrevista ao site VG247, Yerli não deixou dúvidas de que os tablets podem se tornar a escolha número um dos jogadores: "A atual geração está se esvaindo, e quanto mais esperarmos pela próxima geração de consoles, maior será a tendência de eles (os consoles) ficarem atrás dos tablets em termos de ser a primeira escolha das pessoas na hora de jogar", declarou o executivo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL3RhYmxldHMtd2FyLXRoZS1iZXN0X2NvbnRlbnQuanBn

Tablets: eles podem se tornar a opção número um dos jogadores.

O CEO ainda apontou a pressão que esses dispositivos móveis estão exercendo sobre a indústria, e que grande parte do futuro dos games estará atrelada ao conceito de "social", ou seja, do estar permanentemente on-line.

A reportagem também quis saber qual é a visão da Crytek frente ao cloud gaming, tecnologia que entrega jogos por demanda por meio da internet, como o Gaikai, adquirido recentemente pela Sony.

Para Yerli, o verdadeiro cloud gaming só funcionará de verdade quando os usuários puderem ter acesso a uma banda larga três vezes mais rápida, em torno dos 20 a 40 megabits.

Levando em consideração a atual situação das operadoras nos Estados Unidos e Europa, Yerli acha que só entre 2014 e 2016 as pessoas poderão começar a vivenciar de fato o cloud gaming.

  1. Cevat Yerli

Desenvolvedor de games nascido na Turquia, Cevat Yerli é fundador e CEO da Crytek, uma das maiores empresas de games da Alemanha.

Desde que ergueu a companhia em 1997, atuou como diretor e produtor de diversos títulos de sucesso, como por exemplo as séries Far Cry e Crysis.

Ele trabalha ao lado dos irmãos Faruk e Avni, que ingressaram na Crytek, respectivamente, em 2000 e 2001.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lbGliLmNvbS5ici9zdGF0aWMvX3ZlcnNpb25zL3VwbG9hZHMvYXNzZXRzL2Fnb3N0by0yMDEyL3llcmxpLWNyeXRla19jb250ZW50LmpwZw==

Cevat Yerli (à direita) ao lado dos irmãos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro